Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/08/2021 às 09h19min - Atualizada em 18/08/2021 às 09h19min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (18)

Cidade chega a 30,78% da população imunizada por completo

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde avança com o calendário de vacinação contra a Covid-19 em Araraquara e, nesta quarta-feira (18), inicia a imunização das pessoas com 19 anos ou mais.

 

Amanhã (19), finalmente, a imunização chegará as pessoas com mais de 18 anos.

 

As pessoas que fazem parte das faixas etárias prioritárias poderão tomar a primeira dose da vacina em qualquer um dos polos instalados no CMSC Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, Assentamento Bela Vista e Distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear. Elas devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

 

E para facilitar a triagem e agilizar as filas nos polos de vacinação, é importante a realização do cadastro prévio no site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo.
 

Grupo Prioritário

 

Gestantes e puérperas também continuam recebendo a primeira dose da vacina e devem apresentar, além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, uma carta do médico autorizando a vacinação.

 

Já as lactantes devem apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

30% da população completamente imunizada
 

Nesta terça-feira, Araraquara chegou a 70,80% da população total com ao menos uma dose ou dose única das vacinas contra a Covid-19. Levando-se em conta a população adulta, em estimativa da Secretaria Municipal de Saúde, são 94,81% já vacinados.

 

Imunizados completamente, ou seja, com duas doses ou a dose única, são 30,78% da população e 39,82% da população adulta.

 

Até o momento, o município aplicou 242.114 doses das vacinas, sendo que 168.743 pessoas tomaram a 1ª dose, 67.427 receberam a 2ª dose e 5.944 tomaram vacina de dose única.

 

O andamento da imunização em Araraquara avança conforme o município recebe novas doses de vacinas enviadas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.


 

Se liga no Cronograma

 

Quarta-feira (18)

 

A partir das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h)

 

Primeira dose de 19 anos ou mais


Segunda dose Astrazeneca

Segunda dose de Coronavac

Gestantes e puérperas

Lactantes

 

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

Quinta-feira (19)

 

A partir das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h)

 

Primeira dose de 18 anos ou mais


Segunda dose Astrazeneca

Segunda dose de Coronavac

Gestantes e puérperas

Lactantes

 

ONDE: Todos os polos de vacinação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90