18/08/2021 às 14h11min - Atualizada em 18/08/2021 às 14h11min

Araraquara já tem data para começar a vacinação em adolescentes

Veja a data a prevista!

Por Rian Fernandes
Imagem: Vacina contra a Covid-19 - Tetê Viviani/Prefeitura de Araraquara

O Governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18) o calendário oficial de vacinação em adolescentes paulistas. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes. Sobre a vacinação nos jovens, Araraquara já tem uma data prevista para começar a aplicação das doses

A secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, confirmou ao Araraquara Agora que a data prevista para a cidade começar a vacinar adolescentes é sexta-feira (20). "Só que 16 e 17 anos, com comorbidades, segundo orientação do calendário", disse ela. 


Assim, os adolescentes de Araraquara que têm comorbidades já podem aguardar ansiosos e preparar o braço para a vacinação.

Comorbidades


As pessoas com comorbidades fazem parte do grupo prioridade na campanha de vacinação contra a Covid-19. Entre as comorbidades, estão: diabetes, pneumopatias crônicas graves, doenças cerebrovasculares, doenças renais crônicas, obesidade mórbida, hipertensão, doenças cardiovasculares, síndrome de down, hemoglobinopatias graves, cirrose hepática, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados e cardiopatia hipertensiva. 

Vale ressaltar que durante a imunização do grupo é preciso comprovar a existência da comorbidade, que pode ser feita com a apresentação de um exame, receita, relatório médico ou carta médica. 

Calendário de vacinação estadual

Vale lembrar que o cronograma estadual prevê a imunização, entre esta quarta-feira (18) e 25 de agosto, de 
adolescentes de 16 e 17 anos que tenham comorbidades, deficiências, sejam gestantes ou puérperas. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

67.8%
32.2%
0%