18/08/2021 às 14h32min - Atualizada em 18/08/2021 às 14h32min

Araraquara continua sem registros da variante Delta

Estado de São Paulo tem 231 casos da variante

Imagem: Divulgação - Prefeitura de São Bento do Sul

O Governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (18) que 231 casos da variante Delta foram registrados no território paulista. Em Araraquara, a cidade continua sem casos da cepa. 

Segundo o governo estadual, do total de 231 casos registrados da nova cepa, 151 foram detectados somente na capital paulista, na cidade de São Paulo. 

Após a coletiva de imprensa do Governo de São Paulo, nesta quarta-feira (18), o portal Araraquara Agora entrou em contato com a secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain. Segundo ela, a cidade segue sem ter casos da variante Delta. 

Apesar disso, em cidades próximas de Araraquara casos da variante Delta já foram registrados: Serrana (cerca de 100 km de Araraquara) e Pirassununga (aproximadamente 120 km da Morada do Sol) já detectaram a presença da cepa. 

A variante Delta 

A variante Delta foi detectada pela primeira vez na Índia, ainda no ano passado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já fez um alerta, pois a variante vem se tornando dominante em países do mundo. Um dos fatores é a transmissibilidade da nova cepa. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »