Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/08/2021 às 17h51min - Atualizada em 18/08/2021 às 17h51min

Araraquara registra tarde quente com altas temperaturas

Confira com serão os próximos dias

Direto da Redação

Araraquara registrou altas temperaturas na tarde desta quarta-feira (18). Segundo o site Climatempo, a máxima ultrapassou os 30o graus. A sensação térmica chegou a 37o graus.


 

Além das altas temperaturas, o tempo registrou queda significativa da umidade do ar, registrando durante a tarde 15%, muito abaixo do que o preconizado pela Organização Mundial da Saúde, OMS. Quando a umidade do ar fica abaixo dos 50% o organismo não trabalha de forma ideal.

 

Para o pneumologista, Flávio Arbex essa condição, que será apresentada nos próximos dias, podem contribuir para desidratação das vias aéreas.


“É importante se manter hidratado, além de hidratar as vias áreas com soro fisiológico. Também é possível colocar bacias e baldes com água no quarto e toalhas molhadas nas janelas. No caso das queimadas, comuns na região, a orientação é fechar as janelas para evitar a entrada de fuligens. Importante também evitar as atividades físicas extenuantes nestas horas mais quentes. Calor e tempo seco é uma combinação perigosa”, explica.

 

Calor Continua?

 

De acordo com o Centro de Monitoramento Paulista, nas próximas 24 horas a temperatura do ar alcança a elevação máxima para a época do ano. Em algumas cidades do estado de São Paulo as máximas vão variar entre 39o graus e 44o graus.

 

Em Araraquara a quinta-feira será de sol, calor e baixa umidade do ar. A máxima amanha deve ultrapassar os 35o graus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90