Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/08/2021 às 16h58min - Atualizada em 19/08/2021 às 16h58min

Avenida Bento de Abreu se prepara para virar a Paulista de Araraquara

Trecho da avenida será fechado para o trânsito nos domingos de manhã por conta de atividades esportivas e artísticas.

Os araraquarenses terão uma nova opção de lazer nas manhãs de domingo. A Bento de Abreu começará a ter o trânsito de um trecho fechado para que as pessoas possam ocupar com atividades esportivas e artísticas. O projeto "Bento Aberta" será lançado no próximo dia 29 de agosto. 

Segundo a prefeitura de Araraquara, o trecho que terá o trânsito fechado será entre a rotatória da CTA e a rotatória do Monumento do Soldado Constitucionalista. Durante as atividades, as pessoas deverão seguir medidas de segurança sanitária e não podem gerar aglomerações.   

 

A novidade foi anunciada em uma live transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Araraquara, onde foi divulgada a programação de eventos que marcarão o aniversário de 204 anos da cidade, que será comemorado no próximo domingo, 22 de agosto.

Para a secretária de Cultura de Araraquara, Teresa Telarolli, a proposta é parecida com o que ocorre na Avenida Paulista, em São Paulo. "
É uma delícia esse projeto. É um projeto que vem sendo acarinhado por nós, pela gestão da Cultura, pelo governo Edinho, pelo conjunto do governo, porque ele traz algo de inovador para a cidade de Araraquara. Ele restabelece a questão da intimidade de cada cidadão com a sua cidade. A via será aberta para a família, para as pessoas passearem, fazerem disso uma programação familiar saudável, afetuosa, de apropriação da cidade",  disse ela. 

Ainda de acordo com a secretária, a iniciativa não contará com tantas atrações a princípio por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19. "Nesse primeiro momento, teremos algumas pouquíssimas atrações, sempre priorizando a questão do distanciamento e as cautelas todas que o momento sanitário nos exige. Mas teremos algumas apresentações de malabares, algumas aulas abertas de dança e o esporte também vai levar uma aula aberta, tudo com muita cautela, com muito cuidado. É um projeto embrionário, vamos lançar no dia 29 com todos os cuidados, com toda a segurança, mas é um projeto em movimento, ou seja, conforme as condições forem permitindo, a gente vai ampliando e ordenando uma ocupação muito legal. Tenho certeza de que cada cidadão vai adorar esse projeto, que é muito lindo". 

Para Edinho Silva, o projeto está nascendo e ainda será aperfeiçoado. 
"A princípio será um trecho pequeno, pois não queremos tumultuar a vida dos comerciantes, embora no horário das 7 ao meio dia, achamos que não terá tumulto nenhum. Vamos organizar a vida dos comerciantes, vamos fazer um pequeno desvio no trânsito naquele trecho, mas fazer com que aquele trecho seja um trecho de lazer, porque se nós prestarmos atenção na Bento nos finais de semana, nas calçadas tem muita gente fazendo atividades, atividades físicas, passeando ou levando o cachorro", ressalta.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90