Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/08/2021 às 01h55min - Atualizada em 21/08/2021 às 01h55min

Concessionária vai investir R$ 16 milhões no aeroporto de Araraquara

Contrato da concessionária com o governo estadual deve estar assinado em até 90 dias

A concessionária Rede VOA-SP anunciou que vai investir R$ 16 milhões no aeroporto de Araraquara. Representantes da empresa estiveram reunidos nesta sexta-feira (20) com prefeito e vice da cidade, Edinho Silva e Damiano Neto. 

De acordo com a concessionária, estão previstas obras de adequação do terminal do aeroporto Bartholomeu de Gusmão e das instalações aeroportuárias, instalação de estação meteorológica, readequação da inclinação das pistas e adequação para voos visuais noturno e diurnos sem restrição. 

Além disso, a VOA-SP também dará início ao processo de homologação de voo por instrumento, implementação de áreas de segurança nas cabeceiras, recapeamento e pintura da pista principal e de táxi, implantação de plano de resíduos sólidos e reparação da construção da central de armazenamento de resíduos.

No total, a concessionária possui 16 aeroportos em todo o território paulista: Campinas, Jundiaí, Itanhaém, Ubatuba, Bragança Paulista, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Marília, Franca, Guaratinguetá, Avaré, São Manuel, Bauru/Arealva e Registro.

O contrato da concessionária com o Governo do Estado deve estar assinado em até 90 dias, e os investimentos no aeroporto de Araraquara irão começar logo após a conclusão do plano de transição operacional.



Sobre o investimento, o prefeito Edinho Silva aparentou estar esperançoso com a volta de voos comerciais para Araraquara. "Vários estudos também apontam para investimentos empresariais que irão potencializar a operação do aeroporto. Essa é uma ótima notícia para Araraquara. Com o aeroporto mais estruturado, aumentam as possibilidades de os voos comerciais retornarem para a nossa cidade, bem como a implantação de voos para transporte de cargas", afirmou ele. 

Junto com prefeito e vice de Araraquara, p
articiparam da reunião o presidente da Rede VOA-SP, Marcel Gomes Moure, e a jornalista da Rede VOA-SP, Ariadne Gattolini. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90