Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/08/2021 às 16h07min - Atualizada em 21/08/2021 às 16h07min

Com novidades, Ferroviária busca mais uma vitória na Série D

Time joga contra o Rio Branco-VN neste domingo (22), às 15h

Foto: Ferroviária SA
Tentando superar seu próprio recorde a cada jogo, a Ferroviária entra em campo amanhã (22), contra o Rio Branco, pela penúltima rodada do Brasileirão Série D. Já classificada e com sete pontos de diferença para a Caldense-MG, segunda colocada do grupo, a Ferrinha poderá ter a estreia de alguns atletas recém-chegados.

Jefinho, atacante que foi anunciado nesta semana, viajou com o grupo e fica a disposição de Elano, assim como Paulo Vitor, volante de 22 anos que estava no Vitória-BA.

A Ferroviária também se acertou com o lateral-direito Léo, que estava no São José-RS. Apesar de não estar regularizado, o atleta já está treinando como o grupo e o anúncio oficial por parte da Locomotiva é questão de tempo.

Léo Rigo, titular absoluto da zaga grená comentou sobre a importância da chegada de alguns reforços:

“Aqui sempre foi dito que o grupo é nossa principal força, então chegam Léo Castro e Roger, voltando de lesão e são mais dois caras para agregar e para a gente se fortalecer mais em busca do objetivo, que é o acesso lá na frente”, falou.

Como antecipou Léo Rigo, Roger Bernardo e Léo Castro, que estavam lesionados, não viajaram com o grupo, mas já estão liberados pelo departamento médico e podem ser relacionados para as próximas rodadas.

Os zagueiros Bruno Leonardo e Gustavo Medina estão suspensos por levar o terceiro cartão amarelo na última rodada, Nando Carandina segue se recuperando após sentir dores no quadril e Guilherme Mattis também está em tratamento após passar por uma apendicectomia (remoção do apêndice).

Outra novidade que pode pintar na Ferroviária é o zagueiro João Maranini, da equipe sub-20. O atleta de 19 anos foi titular nas três partidas disputadas pela Ferrinha no Paulistão sub-20.

Para o duelo contra o Rio Branco-VN, Elano destacou a bola parada e a competitividade da equipe adversária:

“Dos 15 gols que eles marcaram, sete foram de bola parada. É um time muito forte e vamos ter dificuldades, mas temos nossas estratégias pra fazer um bom jogo e buscar o resultado positivo”, disse.

Caso a Caldense-MG não vença o Boa Esporte-MG, a Ferroviária pode confirmar a classificação em primeiro lugar do grupo, antes mesmo de entrar em campo. A equipe de Poços de Caldas está na segunda colocação com 21 pontos, enquanto a Locomotiva soma 28.

Na classificação geral da Série D, a Ferrinha é a vice líder com apenas um ponto de diferença para o líder Castanhal-PA, que soma 29 pontos. Léo Rigo deixou claro o objetivo da equipe:

“Há umas duas rodadas a gente estava em terceiro, o Cascavel em segundo e passamos eles. O objetivo é ganhar jogos, como o professor Elano fala, e se a gente fizer isso, com certeza vamos buscar a primeira colocação para decidir tudo em casa no mata-mata”, finalizou.

A partida contra o Rio Branco-VN será realizada às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. O Araraquara Agora transmite todos os lances no facebook.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90