23/08/2021 às 08h13min - Atualizada em 23/08/2021 às 08h13min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (23)

Hoje é dia dos adolescentes com comorbidades

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde dá prosseguimento nesta segunda-feira (23), à vacinação de adolescentes com comorbidades, deficientes, lactantes, gestantes e puérperas de 16 e 17 anos, além de aplicação de segunda dose dos imunizantes.

 

Este público de 16 e 17 anos, com comorbidades, está sendo vacinado mediante apresentação de laudo médico, assinado há pelo menos 6 meses, nos drive-thrus do Cear e do Sesc, onde a vacina está sendo aplicada somente com o acompanhamento de um responsável.

 

Também é possível procurar as unidades do Sesa e do Vale do Sol, desde que o adolescente esteja acompanhado de um responsável ou, nestas duas unidades, portando um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, assinado, que ficará disponível para retirada nas unidades de saúde ou para impressão no site da Prefeitura. O link é esse.

 

Hoje (23) existe a expectativa da chegada de uma nova remessa de imunizantes que deve ser feita pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), órgão do Governo do Estado. A Comissão de Organização de Vacinação deve definir a continuidade da imunização das pessoas de 18 ou mais, a partir da terça-feira (24).

 

Araraquara já aplicou, até o momento, até o momento, 254.830 doses, sendo 174.035 da primeira dose, 74.818 da segunda dose e 5.977 de dose única.

 

DIA 23 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA)

 

A partir das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h)

 

- 17 e 16 anos com comorbidades, deficientes, lactantes, gestantes e puérperas

Mediante apresentação de atestado médico autorizando a vacinação

Onde: Drive-thru do Sesc e do Cear, unidade do Sesa, unidade do Sesa e do Vale do Sol

 

- Segunda dose Astrazeneca e segunda dose de Coronavac

Onde: todos os polos de vacinação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

67.4%
32.6%
0%