Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/08/2021 às 11h53min - Atualizada em 23/08/2021 às 11h53min

Prefeitura adotará medidas para evitar aglomeração na avenida Bento de Abreu

Em nota, administração lamentou o ocorrido ontem (22)

Direto da Redação

A Prefeitura de Araraquara se posicionou com relação as aglomerações ocorrida na noite deste domingo (23), na Avenida Bento de Abreu, próximo ao Teatro Municipal.

 

Nas imagens era possível ver as pessoas muito próximas uma das outras e sem a utilização da máscara de proteção. Em um determinado momento, era impossível trafegar com o carro na avenida. Veja:


 

Segundo a Prefeitura, a aglomeração foi algo que ocorreu de forma espontânea, com jovens que já frequentavam o local “os quais se aglomeraram e provocaram a interrupção do trânsito, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas”, disse a nota.

Ainda de acordo com a nota “a Prefeitura de Araraquara, bem como as forças de segurança do município, foram pegas de surpresa com a dimensão da aglomeração causada e, de acordo com procedimentos de segurança pública, entendeu por bem não tomar nenhuma medida com uso de força para não gerar tumulto e cenas de violência. A reação diante de uma ação policial se tornaria completamente imprevisível em virtude do número de pessoas já presentes no local”

 




O município deve adotar, em conjunto com a Polícia Militar, medidas para evitar o fato ocorre novamente. “A Prefeitura compreende que as medidas restritivas adotadas durante os piores momentos da pandemia, impediram que todos, em especial os jovens, tivessem acesso ao lazer e manifestações culturais. Mas, claro que, por mais que o município seja compreensivo diante deste fato, não é possível permitir que aglomerações aconteçam ignorando que ainda vivemos uma pandemia”, diz a nota.


 

Bento de Abreu ainda aberta?
 

Segundo a Prefeitura, o projeto Bento Aberta, que será lançado no próximo dia 29, em meio às comemorações de aniversário de Araraquara, tem exatamente uma proposta contrária a essa aglomeração.

 

Trata-se de uma opção de ocupação pública do local, porém de forma disciplinada, organizada e monitorada pelo município.

 

O horário será das 07h às 12h, com foco em atividades individuais de esporte e lazer que não gerem aglomerações, com cumprimento das medidas de proteção como uso de máscara e distanciamento.

 

Veja as imagens após a muvuca de ontem:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90