Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/08/2021 às 22h21min - Atualizada em 23/08/2021 às 22h21min

Em meio a onda de calor, cerca de 15 bairros podem ficar sem água até sexta-feira (24)

Equipamento de bombeamento queimou. Veja os bairros que serão afetados

Direto da Redação
Foto: Daae

Moradores de 15 bairros de Araraquara ficarão sem água até esta sexta-feira (24). O motivo foi a queima do equipamento de bombeamento de água, localizado no poço do Parque Planalto.

 

Segundo o Daae, a empresa que fará a substituição da bomba foi chamada e deve iniciar os trabalhos na manhã desta terça-feira (24).

 

Vale lembrar que de todos os poços, o Planalto é o que tem maior profundidade, sua bomba está instalada a 320 metros abaixo do solo. Por isso, o trabalho de substituição que será iniciado amanhã, poderá ser estendido até esta sexta-feira (27), mesmo com a empresa trabalhando de modo ininterrupto.

 

Ainda de acordo com a autarquia, equipes trabalharam na realização de manobras para amenizar o desabastecimento hoje (23), e outras equipes estão escaladas para esta função durante a madrugada, com o objetivo de evitar grande período de desabastecimento.

 

Enquanto o serviço de substituição da bomba estiver sendo feito, poderá ocorrer falta d’água ou baixa pressão na rede, nos bairros: Chácara Flora, Parque Planalto, Cambuy, Botânico, Maria Luiza I e V, Buona Vita, Flamboyants, Condomínio Manoela, Cidade Jardim, Vila de Aracoara e arredores.

 

Vale lembrar que o poço Selmi Dei voltou a operar, após ter uma bomba substituída, hoje (23) e vai ajudar nas manobras de água para o setor abastecido pelo poço Planalto.

 

 

Com calor e sem água

 

Nesta semana está previsa uma onda forte de calor. Os moradores das regiões afetadas temem enfrentar o calor sem o abastecimento de água. Uma moradora disse: “Gente, pelo amor de Deus com esse calor, essa poeira. Ficar sem água até sexta? Vocês estão brincando.

 

Outra moradora desabafa: “Que absurdo! Estamos sem água desde as 10 da manhã aqui no Maria Luíza e a previsão de retorno da normalidade é sexta feira? Só pode tá chamando a gente de palhaço para pagar tão caro dessa água".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90