24/08/2021 às 07h50min - Atualizada em 24/08/2021 às 07h50min

Temperaturas em Araraquara podem alcançar os 36 graus

Alerta é para forte onda de calor com umidade baixa do ar, mas chuva deve chegar

Direto da Redação

A região de Araraquara enfrenta uma onda de calor durante esta semana. Haverá registo de altas temperaturas até a próxima quinta-feira (26).

 

A meteorologista Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia, traz um alerta de registro para os próximos dias.

 

Nós temos agora a influência de calor. O sistema deixou as temperaturas bastante elevadas no decorrer dos últimos dias e a tendência para região de Araraquara é que entre hoje (24) e amanhã (25), as temperaturas fiquem ainda mais elevadas”, explica.

 

A Defesa Civil do Estado chegou a emitir um alerta para altas temperaturas, com momentos de calor intenso em todo o Estado.

 

A sensação térmica poderá ser ainda maior, assim ressaltamos a importância de se proteger do Sol, evitar exercícios ao ar livre próximo nos horários mais quentes do dia, manter hidratação constante e não atear fogo na vegetação, pois além de ser crime ambiental, o risco para incêndios permanecerá elevado”.


 

De acordo com a meteorologista Maria Clara Sassaki, algumas cidades da região podem registrar até 36o graus até esta quarta-feira (25).

 

Já entre quinta-feira (26) e sexta-feira (27), teremos uma passagem de uma frente fria. O sistema não chega a provocar chuvas significativas na região de Araraquara, mas o fato de mudar a direção dos ventos, já diminui o calorão, traz um pouco mais de umidade, alivia também essa condição de tempo seco, de baixos índices de umidade relativa do ar”.

 

Sassaki reforça que a partir de quinta-feira (26) o calor deve diminuir.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »