Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/08/2021 às 09h45min - Atualizada em 24/08/2021 às 09h45min

Moradores do Bairro Maria Luíza formam fila em busca de água

Cerca de 15 bairros estão com abastecimento comprometido por conta de queima de bomba

Direto da Redação

Uma fila extensa foi formada esta manhã por moradores do bairro Maria Luíza, que buscavam água em um caminhão-pipa. O equipamento de bombeamento de água, localizado no poço do Parque Planalto, queimou e a substituição ocorre por uma equipe responsável.

 

São cerca de 15 bairros que estão com o abastecimento de água comprometido. O poço do Selmi Dei ajudaria na manobra de água, mas também apresentou problemas no fim de semana e não pode ajudar nesse processo.

 

O diretor do DAAE, Donizete Simioni, disse que serão aproximadamente três dias de abastecimento comprometido nessa região.

 

Estamos trabalhando intensamente para garantir o abastecimento de água para parte da população da região norte da cidade. Tivemos dois problemas graves com nossos poços que abastecem essa região. O primeiro foi no domingo (22), quando a bomba do poço do Selmi Dei queimou. Tivemos uma ação muito rápida, conseguimos trocar essa bomba. Ontem (23) tivemos outro problema que está gerando todo este transtorno, porque queimou a bomba do poço Planalto. Essa troca é um pouco mais complexa e demorada”, explica.

 

 

A falta do abastecimento em alguns setores é por conta desses problemas. O poço do Selmi Dei ajuda no abastecimento dessa região, porém como houve o problema no domingo (22) estamos com dificuldades de fazer as manobras e garantir o abastecimento de água. É previsto três dias para a troca da bomba e estamos fornecendo caminhão pipa para amenizar esse transtorno”, diz Donizete.

 

Vale lembrar que de todos os poços, o Planalto é o que tem maior profundidade, sua bomba está instalada a 320 metros abaixo do solo. Por isso, o trabalho de substituição é demorado.

 

Enquanto o serviço de substituição da bomba estiver sendo feito, poderá ocorrer falta d’água ou baixa pressão na rede, nos bairros: Chácara Flora, Parque Planalto, Cambuy, Botânico, Maria Luiza I e V, Buona Vita, Flamboyants, Condomínio Manoela, Cidade Jardim, Vila de Aracoara e arredores.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90