Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/08/2021 às 16h28min - Atualizada em 24/08/2021 às 16h28min

Araraquara tem 60 vagas para o programa Bolsa Trabalho

Programa vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês para pessoas desempregadas.

Por Rian Fernandes

O programa Bolsa Trabalho terá 60 vagas destinadas para os moradores de Araraquara. O Programa vai oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês para pessoas desempregadas e as inscrições vão até o dia 30 de agosto. Em caso de dúvidas, o Bolsa do Povo tem uma central de atendimento: 0800 7979 800.

O programa do governo estadual vai contratar cidadãos para realizarem atividades de trabalho nos órgãos públicos, com uma carga horária diária de 4h e cinco dias por semana. Os participantes também realizarão um curso de qualificação profissional. 

Araraquara é uma das cidades que aderiram ao programa e os moradores interresados em uma das 60 vagas devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo, até o dia 29 de agosto:
 www.bolsadopovo.sp.gov.br. 

Problema no site

Hoje (24) é o primeiro dia de inscrições do programa e os candidatos estão tendo dificuldades para se inscrever. Segundo a assessoria da prefeitura de Araraquara, que buscou informações junto ao PAT do governo do Estado, o campo de inscrição não está acessível no site. 

A equipe do portal Araraquara Agora procurou o governo estadual para explicar e orientar os candidatos, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. 

Quem pode participar? 

Para participar do programa Bolsa Trabalho é necessário: 

  • Ser maior de 18 anos

  • Estar desempregado

  • Morador do Estado de SP a mais de 2 anos

  • Renda per capita menor do que meio salário mínimo

Vale lembrar que o programa Bolsa Trabalho é realizado em parceria com municípios paulistas. Assim, além de Araraquara, moradores de outras cidades também podem se inscrever. Pela região, por exemplo, a prefeitura de Boa Esperança do Sul informou nesta terça-feira (24) que o município tem 40 vagas disponíveis. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90