Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/08/2021 às 17h07min - Atualizada em 24/08/2021 às 17h07min

Moradores podem continuar sem água até sexta-feira em bairros de Araraquara

Vários bairros sofrem com o desabastecimento, ainda mais com o calor extremo

Moradores de pelo menos 11 bairros de Araraquara podem continuar com problemas no abastecimento de água até sexta-feira (27). O prazo é o que foi dado pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) para terminar o serviço de manutenção no poço do Parque Planalto. E para piorar ainda mais a situação, a cidade enfrenta uma forte onda de calor com temperaturas que se aproximam de 40ºC. 

O Daae comunicou ontem (23) que o poço estava fora de operação devido a uma queima do equipamento de bombeamento de água. Os trabalhos de manutenção começaram na manhã desta terça-feira (24) e moradores seguem com problemas no abastecimento de água. 

Enquanto o serviço não termina, moradores buscam água em caminhões-pipas que chegam nos bairros. Segundo o Daae, são 5 veículos distribuindo água hoje e amanhã serão 7. 

O problema no poço do Planalto afeta o fornecimento de água em pelo menos 11 bairros de Araraquara: Chácara Flora, Parque Planalto, Cambuy, Botânico, Maria Luiza I e V, Buona Vita, Flamboyants, Condomínio Manoela, Cidade Jardim, Vila de Aracoara e arredores. 



Segundo o Daae, o poço que deu problema é o que tem maior profundidade na cidade e a bomba está instalada a 320 metros abaixo do solo. Vale lembrar que o poço do Selmi Dei também chegou a apresentar problemas no fim de semana e moradores transtornos com o abastecimento. No entanto, foi resolvido ontem (23) e agora os trabalhos se concentram no poço do Parque Planalto. 

Calor

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de altas temperaturas para o território paulista. Segundo o órgão, a previsão é de que os termômetros da região de Araraquara se aproximem de 40ºC. 

Conforme o alerta, a região pode ter temperaturas entre 36ºC e 38ºC até quinta-feira (26). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90