Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/08/2021 às 08h39min - Atualizada em 25/08/2021 às 08h39min

Casos da variante Delta são confirmados em mais uma cidade do interior

Município fica a cerca de 100 quilômetros de Araraquara

Direto da Redação
Foto: Canva

A análise da Rede de Alerta de Variantes de Covid-19, liderada pelo Instituto Butantan, identificou dois casos da variante Delta em pacientes da cidade de Araras (125 quilômetros de Araraquara).

 

Segundo o secretário da saúde do município, Agnaldo Piscopo, três amostras foram colhidas com a confirmação em dois pacientes.

 

Isso eleva nosso grau de preocupação. A variante Delta é mais contagiosa e devemos redobrar os cuidados. È fundamental o uso da máscara e o distanciamento social, além de nos preocuparmos em tomar a segunda dose da vacina”, expicou.

 

A confirmação foi feita na noite desta terça-feira (24). “A variante Delta é uma ameaça, vamos fazer de tudo para bloquear esses pacientes e continuar os cuidados para manter a melhora dos casos na cidade, registrada nas últimas semanas”, ressalta Agnaldo Piscopo.

 

Se aproximando

 

Vale lembrar que já foram confirmados oito casos da variante Delta em Ribeirão Preto (89 quilômetros de Araraquara). O diagnóstico foi feito em três homens e cinco mulheres, com idades entre 26 e 90 anos.


A confirmação dos oito casos da variante delta ocorreu depois que amostras de pacientes com Covid-19 foram enviadas pelo laboratório do Supera Parque. Dados e informações foram divulgados em coletiva de imprensa, na tarde da última segunda-feira (23).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90