25/08/2021 às 10h56min - Atualizada em 25/08/2021 às 10h56min

Raquel Fernandes é o novo reforço das Guerreiras Grenás

Além de ganhar muitos títulos, ela é a principal goleadora da equipe grená nos brasileiros de 2017 e 2018, com 9 e 6 gols, respectivamente

Tiago Pavini/Ferroviária SA
As Guerreiras Grenás estão se reforçando para a sequência da temporada, e contrataram a atacante Raquel Fernandes, de 30 anos, que estava no Sporting-POR. Ela já realizou exames médicos e está treinando junto ao elenco da Ferroviária. A jogadora tem contrato definitivo até 31/12/2022.

Raquel Fernandes dos Santos é natural de Contagem, Minas Gerais, e iniciou no Atlético Mineiro. Teve passagens por Rio Preto (SP), Changchun Dazhong (China), Botafogo (PB), Corinthians (SP), Iranduba (AM), SC Huelva (Espanha) e Sporting (Portugal). Raquel disputou a última Copa do Mundo na França pela Seleção Brasileira feminina, convocada pela técnica Pia Sundhage.

Há mais de dois meses, a reportagem do
Araraquara Agora confirmou o acerto entre atleta e a Locomotiva.

Pela Ferroviária, a atleta atuou entre 2010 e 2018, e fez história no clube: foi campeã Paulista (2013) e Brasileiro (2014). Nas duas competições, a atacante terminou como artilheira máxima: 16 gols pela competição nacional (sendo três deles nas vitórias por 3 a 0 e 5 a 3 contra o Kindermann-SC na decisão) e 22 gols pela competição estadual. Ela também foi a principal goleadora da equipe grená nos brasileiros de 2017 e 2018, com 9 e 6 gols, respectivamente.

Raquel falou da emoção em retornar ao clube. “Primeiro agradecer muito a Deus por mais essa oportunidade. Estou muito feliz em poder voltar ao time que fui muito feliz. Não vejo a hora de poder entrar em campo e ajudar as minhas companheiras. Espero ser muito feliz agora como fui nos anos anteriores”, disse.

A atacante disputará os campeonatos Paulista e Libertadores da América pela Ferroviária. Pelo Brasileiro, não poderá atuar, pois as inscrições já se encerraram.

As Guerreiras voltam a campo na quinta-feira (26), para enfrentar o Pinda, às 17 horas, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Prefeitura tem responsabilidade no crescimento de casos da dengue em Araraquara?

67.8%
32.2%
0%