Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/08/2021 às 15h18min - Atualizada em 25/08/2021 às 15h18min

Câmara de Araraquara abre concurso público para vagas de estágio

São várias áreas com remuneração de 1.100 reais, VEJA!

A Câmara Municipal de Araraquara divulgou o edital do concurso público para vagas de estágio. De acordo com o documento, serão 10 vagas para contratação imediata de diversos cursos e mais 2 para cadastro reserva. A inscrição é gratuita. 

O concurso público abrangerá os estudantes matriculados em cursos de direto, jornalismo, publicidade e propaganda, logística, teologia, ciências econômicas, imagem e som e administração pública. Segundo o edital, 10% das vagas serão para estudantes com deficiência e 20%, para negros. Veja o quadro abaixo com a quantidade de vagas para cada área e o semestre necessário: 


"O programa de estágio desenvolvido no âmbito da Câmara Municipal de Araraquara tem por objetivo proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de realização de estágio remunerado, nos termos da legislação de regência, visando contribuir de forma efetiva para o incremento de seu aprendizado e complementar, de forma prática, sua formação acadêmica", diz o edital. 

Jornada de trabalho

A jornada semanal de estágio será de 30 horas, em turno matutino ou vespertino, a depender da demanda da área onde se dará a lotação do estagiário e onde será desenvolvido o Programa de Estágio institucional, sem prejuízo de comprometimento de sua frequência acadêmica. 

Remuneração

 O estagiário terá direito aos seguintes benefícios: 
  • Bolsa de estágio no valor de R$ 1.100,00 (Um mil e cem reais) reajustada anualmente por índice oficial do Governo Federal;
  • Auxílio-Transporte, que será pago junto com a bolsa de estágio, em pecúnia, proporcional aos dias efetivamente estagiados, no valor máximo de R$ 120,31 (cento e vinte reais e trinta e um centavos).
  • Auxílio-alimentação
As inscrições

Somente poderão inscrever-se para participar do processo seletivo os acadêmicos regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos de graduação descritos. É importante ressaltar que a inscrição é gratuita. 

As inscrições e provas on-line serão recebidas somente via internet, pelo site www.ciee.org.br, no período de 06/09/2021 até às 12h00 (horário de Brasília) do dia 21/09/2021, incluindo sábados, domingos e feriados.  

Para realizar a inscrição no processo seletivo, o(a) candidato(a) deverá acessar o site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso para “ESTUDANTES”, localizar na lista de “PROCESSOS SELETIVOS” o logotipo da Câmara Municipal de Araraquara e clicar neste link.

Vale lembrar que não serão aceitas inscrições de alunos de cursos livres profissionalizantes e de técnico de nível médio, somente alunos de nível superior. 

Sobre o conteúdo 

 As questões da prova objetiva versarão sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, totalizando 20 questões. Veja abaixo o conteúdo que está disponível no edital: 
  • Português (10 questões) – Interpretação de texto. Ortografia. Acentuação. Pontuação. Emprego, classificação e flexão das palavras (substantivo, adjetivo, artigo, numeral, pronome, advérbio, preposição, conjunção, interjeição e verbo). Tempos e modos verbais. Colocação pronominal. Significação das palavras (antônimo, sinônimo, homônimo, parônimo). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Sintaxe. Figuras de linguagem. Crase. Coerência Textual. Plurais. 
  • Conhecimentos Gerais (5 questões) – Meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais. História e geografia. Cultura e sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão. Atualidades, Responsabilidade social. 
  • Matemática (5 questões) – Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores. Números Racionais: Operações e Propriedades. Razões e Proporções. Divisão Proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem. Juros Simples. Equação de 1º e 2º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio Lógico. Conjuntos numéricos.


Mais informações podem ser consultadas diretamente no edital, por meio do link: https://www.camara-arq.sp.gov.br/Arquivos/Downloads/5b5239f0-115c-44df-8f2d-0080453d72b2.pdf


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90