Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/08/2021 às 17h59min - Atualizada em 25/08/2021 às 17h59min

Cuca abre vagas para cursinho gratuito em Araraquara

São 104 vagas abertas no cursinho popular da Unesp

Segue até o dia 9 de setembro o período de inscrições para as vagas remanescentes do Cursinho Unificado do Campus de Araraquara (CUCA). Serão oferecidas 104 vagas gratuitas em três núcleos diferentes. A previsão é que as aulas sejam iniciadas em setembro. 

As inscrições

As inscrições são feitas através de um formulário no Google Forms, onde serão colocadas as informações do candidato e a relação de documentos digitalizada. O preenchimento do formulário requer um tempo de aproximadamente 30 minutos e o acesso pode ser feito pelo link bit.ly/cucaararaquara. Mais informações sobre o Cuca podem ser acessadas pelo link linktr.ee/cucaiq.

O candidato também pode entrar em contato pelo WhatsApp de qualquer um dos núcleos para receber o formulário de inscrição e preenchê-lo com o auxílio da equipe. O WhatsApp do núcleo Centro Manhã é o (16) 99354-5364 e o e-mail é [email protected]. O núcleo Centro Noite atende no (16) 99155-8072 e o e-mail é [email protected]. Já o núcleo do Instituto de Química está disponível no número (16) 99795-0491 e o e-mail é [email protected].

O núcleo Centro Manhã funciona das 8h às 11h30. O núcleo Centro Noite tem funcionamento das 19h às 22h30, enquanto o núcleo do Instituto de Química funciona das 18h50 às 22h50. O IQ fica na Av. Prof. Francisco Degni, 55, no Quitandinha.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente) ou que estiverem cursando na 3ª série do Ensino Médio na rede pública de ensino ou na condição de bolsistas na rede privada durante o ano letivo de 2021. Os critérios de seleção englobam análise socioeconômica e análise do histórico escolar.

O processo seletivo é estruturado de forma a bonificar candidatos nas seguintes condições: candidatos e candidatas que, no ato da inscrição, se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas; candidatos e candidatas que se autodeclararem mães solo ou filhas/filhos de; candidatos e candidatas que se autodeclararem transgêneros; candidatos e candidatas que comprovem que sejam ou morem com Prestadores de Serviços à Comunidade (PSC) e egressos do sistema penitenciário; candidatos e candidatas que tenham sido cursistas do Cuca no ano letivo de 2020.

As listas dos aprovados de cada núcleo serão disponibilizadas no site do Cuca (http://www.iq.unesp.br/cuca) e nas respectivas páginas do Facebook de todos os núcleos Cuca no dia 17 de setembro.

Oportunidade


A gestora de projetos dos Cursinhos Populares na Prefeitura, Giovanna Lopes Souza, destaca que com os vestibulares se aproximando, esse é um ótimo momento para ingressar no CUCA. "O Cursinho é formado por estudantes da UNESP e há anos oferece aulas gratuitas e de qualidade, proporcionando um caminho para que a juventude ingresse nas melhores universidades do país. O CUCA conta com aulas diárias de todas as disciplinas que constam nos vestibulares no ENEM, promovendo um número alto de aprovações nos vestibulares todos os anos. O Cursinho Popular é uma excelente escolha para quem está querendo intensificar ou retomar os estudos. Lembrando que por conta da pandemia de Covid-19, as aulas estão ocorrendo no formato remoto", explica.
 
Documentos necessários para inscrição:

• RG e CPF

• Número do NIS (caso possua Cadastro Único)

• 3 últimos holerites de todos os membros da casa

• Carteira de trabalho de todos os membros da casa

• 3 últimas contas de água

• 3 últimas contas de luz

• 3 últimas contas de telefone/celular/internet

• Comprovantes de todos os financiamentos

• Boletos ou notas fiscais de gastos fixos mensais (cursos, medicamentos, tratamentos, aluguel, plano de saúde etc.)

• Caso o candidato ou a candidata seja (ou more com) Prestadores de Serviço à Comunidade (PSC) e/ou egressos do sistema penitenciário, apresentar Intimação ou Termo de Advertência ou Carteirinha

• Para aqueles e aquelas que não possuam registro em carteira e exerçam atividade remunerada de forma autônoma, apresentar os extratos bancários dos três últimos meses e preencher uma declaração que será disponibilizada no momento da inscrição

• Caso o candidato ou a candidata seja portador ou portadora de deficiências físicas ou mentais ou more com pessoas que o sejam, apresentar atestado médico

Edital e inscriçõeshttps://bit.ly/editalcuca

Núcleo Centro Manhã:
Total de vagas: 44
WhatsApp: (16) 99354-5364
Facebook: /CUCACentroManha
Endereço: Núcleo de Educação de Jovens e Adultos "Irmã Edith" - Rua Voluntários da Pátria, 2154, Centro
Funcionamento: 8h às 11h30


Núcleo Centro Noite:
Total de vagas: 30
WhatsApp: (16) 99155-8072
Facebook: /CUCACentroNoite
Endereço: Rua Humaitá, 1680, Centro
Funcionamento: 19h às 22h30


Núcleo Instituto de Química:
Total de vagas: 30
WhatsApp: (16) 99795-0491
Facebook: /cuca.iq
Endereço: Av. Prof. Francisco Degni, 55, Quitandinha
Funcionamento: 18h50 às 22h50

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90