Araraquara Agora Publicidade 728x90
26/08/2021 às 16h14min - Atualizada em 26/08/2021 às 16h14min

Vereador se preocupa com congestionamento em semáforo da Via Expressa

Vereador entende que retomada de atividades deverá aumentar fluxo de veículos no cruzamento

A Via Expressa é o principal corredor de ligação às regiões de Araraquara e conta com um grande fluxo de veículos. Um dos pontos da avenida de maior movimento, principalmente nos horários de pico, é a rotatória de cruzamento com a Alameda Rogério Pinto Ferraz. O local é uma das preocupações do vereador Rafael de Angeli (PSDB) por conta do sistema semafórico que está formando um congestionamento. 

O sistema semafórico na rotatória de cruzamento foi modificado durante a pandemia e o trânsito de veículos diminuiu com as atividades econômicas e escolares alteradas. No entanto, ainda com a redução do fluxo de veículos, o semáforo está formando um grande e demorado congestionamento. “Neste mês de agosto, as rotinas escolares e econômicas serão retomadas, de acordo com o Plano São Paulo, que está diminuindo as medidas restritivas em todo o estado", alerta o vereador em um querimento enviado para a prefeitura. 

No documento, o vereadora questiona a prefeitura sobre como é feita a análise de fluxo nas vias para implantação de semáforos; qual a percepção da secretaria competente sobre o fluxo de veículos no cruzamento da Via Expressa com a Alameda Rogério Pinto Ferraz; se existem projetos para melhorar o trânsito na região mencionada e, em caso de resposta positiva, quais são; e se é possível a realização de um novo estudo para verificar a real situação de fluxo e ajustar o temporizador do sistema semafórico do cruzamento citado.

Para o vereador, é necessária a atenção do Poder Executivo nos pontos de grande fluxo de veículos. “A Prefeitura, junto à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, precisa analisar constantemente cruzamentos e vias para que o trânsito em Araraquara flua harmonicamente e, principalmente, ofereça segurança aos motoristas e passageiros”. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90