26/08/2021 às 17h11min - Atualizada em 26/08/2021 às 17h11min

Nova sede do Corpo de Bombeiros deve ser entregue em 2022

Investimento é de R$ 2,6 milhões com a venda da atual sede

As obras de construção da nova sede do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara continuam e a previsão é entrega é para o primeiro semestre de 2022. Segundo a prefeitura, o investimento é de R$ 2,6 milhões e os recursos serão cobertos com a venda da área que sedia a corporação desde os anos 1960. 

As obras são realizadas na Rua Domingos Zanin, na principal entrada e saída da cidade. A nova sede terá cobertura para viaturas, alojamentos masculino e feminino, academia, vestiários, cozinha com despensa, refeitório, auditório, salas, cobertura para viaturas, abrigo de lixo, iluminação externa e rampas de acessibilidade. A área total possui 1.205,41 m² e terá 901,86 m² de área construída.


A obra atende uma solicitação do comando do Corpo de Bombeiros e o novo local vai proporcionar um deslocamento fácil para as rodovias e a Via Expressa. 

De acordo com a prefeitura de Araraquara, o comprador do local
onde atualmente está instalada a sede do Corpo de Bombeiros 
deve esperar o prazo de 12 meses até que a nova sede seja construída e, depois disso, pode dar qualquer destinação ao prédio da Avenida Francisco Aranha do Amaral.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »