Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/04/2020 às 13h17min - Atualizada em 22/04/2020 às 13h17min

Uso de máscaras caseiras se torna obrigatório em Araraquara

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara divulgou na tarde desta terça-feira (22) que o uso das máscaras se torna obrigatório a toda a população que precisar sair de casa. A medida é válida para quem precisar sair para trabalhar e fazer compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos essenciais. Além disso, a utilização também deve ser feita em transportes públicos coletivos. 

De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, que anunciou a obrigatoriedade, declarou que a orientação é que as pessoas usem máscaras caseiras e deixem o equipamento de proteção específico para os profissionais de saúde. 

"O comitê continua defendendo a importância do isolamento social e a higienização pessoal correta para a contenção e enfrentamento do Covid-19. E também ressalta que o uso das máscaras não é suficiente para evitar a transmissão da doença. No entanto, estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física para essas partículas maiores, reduzindo o risco da contaminação", esclareceu ela.

"Desta forma, considerando as pessoas que precisam sair para trabalhar e para fazer compras de primeira necessidade, fica então determinado o uso obrigatório das máscaras caseiras, finalizou a secretária de Saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90