c.id = "CleverCoreLoader47680"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/02461c5130daee73a8c73a51060e2adc.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);
22/04/2020 às 13h17min - Atualizada em 22/04/2020 às 13h17min

Uso de máscaras caseiras se torna obrigatório em Araraquara

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara divulgou na tarde desta terça-feira (22) que o uso das máscaras se torna obrigatório a toda a população que precisar sair de casa. A medida é válida para quem precisar sair para trabalhar e fazer compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos essenciais. Além disso, a utilização também deve ser feita em transportes públicos coletivos. 

De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, que anunciou a obrigatoriedade, declarou que a orientação é que as pessoas usem máscaras caseiras e deixem o equipamento de proteção específico para os profissionais de saúde. 

"O comitê continua defendendo a importância do isolamento social e a higienização pessoal correta para a contenção e enfrentamento do Covid-19. E também ressalta que o uso das máscaras não é suficiente para evitar a transmissão da doença. No entanto, estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física para essas partículas maiores, reduzindo o risco da contaminação", esclareceu ela.

"Desta forma, considerando as pessoas que precisam sair para trabalhar e para fazer compras de primeira necessidade, fica então determinado o uso obrigatório das máscaras caseiras, finalizou a secretária de Saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »