Araraquara Agora Publicidade 728x90
27/08/2021 às 08h31min - Atualizada em 27/08/2021 às 08h31min

Positivados com a variante Delta em Araraquara não tinham a segunda dose da vacina

A vacinação completa é necessária, diz secretária da saúde

Direto da Redação
Foto: Canva/ Ilustração

As sete pessoas contaminadas com variante Delta em Araraquara, não tinham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

 

Segundo a Secretaria da Saúde, nenhum dos pacientes positivados identificados com a nova variante está internado ou apresentando sintomas graves da doença. As idades dos pacientes são: 48 anos, 38 anos, 37 anos, 1 ano e 10 meses, 30 anos ,32 anos e 1 ano e 1 mês.

 

A secretária da Saúde, Eliana Honain explica que após a contatação desses casos, as equipes vão continuar as testagens e ao primeiro sinal de sintomas de gripe, que a população precisa realizar o teste. Também é necessário manter as regras de distanciamento, o uso de máscara e a higienização das mãos. “É o caminho que podemos tomar”, disse.

 

Honain ainda disse que o avanço da vacina é fundamental para evitar a transmissão da Covid, mas alerta para os faltosos da segunda dose: “Nós temos que nos conscientizar. As pessoas esperavam tanto pela vacina, ela chegou e muitas pessoas nem apareceram para tomar a segunda dose. Essas pessoas precisavam assinar um termo que não vão tomar, para que essa dose seja repassada para quem quer a vacina”, desabafou.

 

Sobre os positivados com a variante Delta, Honain chama a atenção. “Os adultos não tomaram a segunda dose, o perfil é esse. Não adianta, é necessário ter a vacinação completa”.

 

Segundo a secretária, o município teria muito mais tranquilidade para enfrentar a variante se as pessoas tomassem a segunda dose da vacina.

 




Vale lembrar que Todos estão sendo monitorados pelas equipes de bloqueio da Secretaria Municipal de Saúde e estão clinicamente bem. Uma delas, inclusive, já saiu do período de transmissibilidade.

 

Os comunicantes desses positivados estão também sendo monitorados para evitar a transmissão da doença.

 

Vacina

 

Até agora, 263.654 doses já aplicadas, sendo que 176.110 pessoas tomaram a 1ª dose (73,89% da população geral) e 87.544 tomaram a 2ª dose ou dose única (ou seja, 36,73% estão totalmente imunizados).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90