Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/08/2021 às 11h45min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h45min

Transforme seu ambiente com cores novas e deixe sua casa como de novela

Loja em Araraquara traz um jeito diferente de atendimento. Veja

Cassiane Chagas

A cor tem poder de transformar o ambiente. Se guardar uma graninha então, dá até para deixar a sala de casa como a do cenário preferido da novela.

 

A pintura de apenas uma parede do quarto, uma pincelada colorida acima da pia da cozinha, um tom diferente de cor no fim do corredor, muda toda a visão de quem entra na casa ou a habita. Essa regra vale para ambientes pequenos também, evidente que com ressalvas.

 

Segundo o sócio-proprietário da loja Power Tintas, Roberto de Souza Abdul Rahim, todo mundo, em um certo momento da vida, deseja mudar a cor de algum cômodo da casa. “Entre três e quatro anos nosso psicológico quer fazer uma mudança na casa e a pintura faz parte desse processo. A cor transforma totalmente o ambiente”, explica.

 

Mas Roberto ressalta que a ajuda profissional é fundamental quando se trata de mudanças. A casa pode ser transformada, mas sem arrependimentos.

 

A orientação é um passo importante na hora de escolher a cor certa. Às vezes o cliente vê uma foto no Instagram, mas que não é a realidade da casa dele. As cores da foto não se adequariam ao espaço onde ele mora. Então prestamos informações para que o cliente não se arrependa da escolha”, lembra.



Cores escuras carregam o espaço. Então não é interessante pintar uma sala pequena com tons escuros”, alerta Roberto Rahim.

 

Porém, se você busca um tom escuro, sem problemas. Tem como adaptar o espaço. “Se for muito escuro dá para clarear um pouquinho que vai ficar melhor, mas se o cômodo tem bastante claridade, existe a possibilidade de escurecer na cor um pouco mais. Tudo depende do tamanho e da altura do espaço”, diz Roberto.

 

Entretanto, tudo tem um processo. Não dá para sair pintando a casa sem uma orientação. Existe um passo a passo que os profissionais da Power Tintas podem explicar. Para se ter uma ideia, colorir a parede da casa é um processo de três etapas: a do selador, da massa corrida e por último, a pintura.

 

Mas qual a melhor tinta para minha casa?

 

Para escolher a melhor tinta, depende do estado da parece da casa. Por esse motivo é necessário passar pelas três etapas, para pintura ficar homogênea. As paredes lisas (sem ondulações, mofos e infiltrações) comportam tintas que duram por mais tempo. As opções são acrílico fosco, acetinado e semibrilho.



 

Uma parece lisa, se pintar com o acetinado ou o semibrilho, existe a possibilidade de ter uma pintura que dure, no mínimo 10 anos. Se a parece sujar, tem como limpar com um pano ou uma bucha, você faz a limpeza e a parede fica perfeita, não danifica a pintura. Agora, se a parede não for amaciada, não for lisa e houver alguma imperfeição, a tinta mostra”, explica Roberto.

 

As cores nas paredes podem durar por muito tempo, mas quanto maior a durabilidade, maior é o gasto. Segundo Roberto Rahim, são três tipos de tintas que existem no mercado.

 

  • Premium, com melhor qualidade, cobertura e durabilidade. Pode chegar a seis anos de duração da tinta.
  • Standard, que tem bom rendimento e ótima cobertura, de até dois anos.
  • Econômica, a de melhor custo, mas de menor durabilidade.

 

As tintas não são iguais. Compensa comprar uma tinta mais cara por conta da sua durabilidade. As tintas econômicas são predominantemente utilizadas na pintura interna e a premium para a área externa”.

 


 

As tintas mais em conta na parte externa não prolongam a vida útil. Tem casos que em um ano e meio o proprietário da casa percebe que nem parece que a pintou. São tintas mais econômicas e que desgastam mais rápido”, lembra.

 

Além de cor, arrase na textura

 

Paredes com texturas chamam muito a atenção e conseguem modificar bastante um ambiente simples. Dependendo do revestimento utilizado, a casa pode sair do comum e saltar para um lugar moderno. É uma alternativa viável para quem busca mudanças. Existe a possibilidade de deixar o cômodo descolado ou até mesmo rústico.

 

As opções de revestimentos para paredes são: grafiato, textura, lamato e o crepe e podem ser utilizados também nas áreas externas das casas.



 

Que cor devo usar?

 

Na atualidade, as cores mais comuns para as áreas internas da casa são ainda as cores mais sóbrias.

 

Na paleta estão o cinza claro e o tradicional branco gelo. “As pessoas ainda gostam muito de tons claros para o interior das casas”, explica Roberto.

 

Já para as áreas externas os tons de cinza, concreto e verde queimado são tendência. “As opções são de cores mais escuras, tem se usado muito o preto nas fachadas das casas”, lembra.

 

Com relação às texturas, também existem boas opções. Desde o acrílico fosco, que é mais resistente, até a tinta emborrachada, que é impermeável, ambas resultam em uma pintura que dure mais.

 

 

Apartamentos com cor? Pode!

 

Os apartamentos também podem ter cor, mas com prudência. É necessário observar o tamanho e altura, antes de se arriscar.

 

Quando o apartamento é pequeno a tendência é pintar com cores claras, deixa ele mais claro, mais amplo. O forro tem que ser claro, que aumenta o ambiente”, ressalta.

 

Mas tem como dar uma pitada de ousadia no cômodo: “Uma parede de um quarto, um detalhe na parede da sala ou no hall de entrada para os quartos. Pode até colocar um revestimento crepe ou grapiado, até mesmo um tom diferente na parede lisa. Um cimento queimado, por exemplo, ou uma massa texturizada que imita o concreto, são muito utilizados nestes pequenos detalhes”, explica Roberto.

 

Se a tinta for mais cara, parcela que ajuda

 

Vontade de mudar e o orçamento está curto? A Power Tintas oferece o parcelamento que transforma a vontade em realização.

 

Hoje parcelamos em até 18 vezes, no preço de tabela. Além de condições em 12 vezes nos produtos mais vendidos. Já na opção à vista, também tem desconto. Nosso desconto é bem variável, não é aquela coisa engessada. Dependendo da negociação, chega a 15% de desconto. Somos bem flexíveis”.

 

Converse com o profissional

 

Não basta querer mudar. Uma ajudinha profissional, garante a melhor forma mudar o ambiente da casa, gastando o necessário.

 

Essa é a política da Power Tintas. A loja oferece produtos de primeira linha e boas opções de pagamento, com aquele desconto personalizado. Porém, o que referencia a loja em Araraquara é o bom relacionamento com o cliente.

 

A gente preza muito o relacionamento. Tanto nosso, como gestores da empresa e com os funcionários e colaboradores, quanto com o cliente e com o pintor. Às vezes o pintor realiza uma compra, precisa desse produto rápido e a gente consegue atender. Isso ocorre também com o nosso cliente. O relacionamento e o atendimento é o nosso diferencial. A gente não tem clientes, mas sim amigos. E quando eles nos procuram é porque precisam de algo ou de uma solução. Não entregamos apenas o produto, damos suporte ao cliente”, diz Roberto Rahim.

 

Afinal, transformar os ambientes ainda causa um certo receio. “A gente tem uma noção de como vai ficar o ambiente da casa. Isso gera segurança nos clientes quando buscam novas cores para casa”.

 

Com o diferencial da Power Tintas, escolher a melhor cor para sua casa se torna um processo mais tranquilo. “Observamos tudo. Sabemos que a cor e o tipo de piso influenciam na pintura, os móveis também. Se são claros ou escuros. Tudo isso tem reflexo na pintura das paredes. Esse tipo de informação é importante para o cliente não se arrepender depois, já que gera custos. Todas as informações possíveis são passadas para nosso cliente tome a decisão correta”.

 

Homens compram mais, porém mulheres decidem

 

São dois endereços da loja em Araraquara. Na Alameda Paulista, 1146, que está há 12 anos no mercado e na Avenida Padre Francisco Salles Culturato (36), 503, atendendo há oito anos. Com tanto tempo de mercado, Roberto lembra que o consumidor mudou um pouco.

 

No início da loja, o que ocorre naturalmente, os pintores eram os grandes clientes. Eles iam até a loja já com os objetivos, dos donos das casas, definidos. Era 80% pintores e apenas 20% de consumidores em busca de mudar as cores da casa.

 

Hoje, já é uma outra realidade. Em três anos já são 60% consumidores que vão à loja e 40% são pintores. “Já estamos no mercado e já somos conhecidos”, explica.


 

Menos da metade dos nossos clientes decidem mudar a cor quando voltam para loja. A maioria ainda prefere gastar menos e optam por não mudar a cor das paredes”.

 

Consigo pintar minha casa com que valor?

 

O custo para uma repintura vai depender das condições da casa, explica Roberto de Souza Abdul Rahim.

 

Se é uma casa que não tem infiltração, a pintura não está descascando e sem mofo, por exemplo, você vai fazer uma pintura simples. Mas se faz tempo que a casa não tem uma nova pintura, está com infiltração, vai ser um custo maior para fazer a pintura correta da casa. Teria toda a parte de preparação antes da pintura. O custo depende das condições do imóvel”.

 

Porém mesmo danificada, que dê um trabalho e custos para pintar, tem solução.

 

Tem condições de utilizar uma tinta um pouco mais em conta. A gente trabalha com praticamente quatro marcas de tinta, então a gente consegue montar um esquema para não ficar tão caro para o cliente e ter o resultado que ele espera”.

 

Uma repintura de uma casa de 60 metros quadrados pode variar de R$500,00 a R$2.000,00 dependendo da tinta. “Uma pintura um pouco melhor, com grapiado e textura, por exemplo, acaba encarecendo o preço. Vai depender da linha de produto que o cliente quer”.

 

Cor aumenta o valor?

 

Roberto Rahim explica que as fábricas têm cerca de 20 cores prontas e são do mesmo valor se comparar ao branco, ou seja, dentro dessas cores prontas de fábrica não tem acréscimo no preço.

 

Se torna um pouco mais caro quando se parte para o sistema tintométrico. Quanto mais escura a cor, mais caro fica por conta da pigmentação. Tem cor que chega a quase dobrar o valor de uma cor pronta. Então, se eu pago R$200,00 em uma cor pronta, vou pagar R$400,00 em uma tinta de máquina”.

 

Power Tintas. O Poder das Cores

 

O poder da transformação através de uma nova pintura da casa levou os sócios da Power Tintas a pensar no nome da loja. “Força, energia e poder de mudança dentro do ambiente. Cor traz energia, nos dá inspiração. Muitas pessoas chegam aqui com essa ideia de mudar, de transformar o ambiente que vive”.

 

Roberto ressalta que as mudanças podem ocorrer aos poucos. “As vezes a cliente chega com a proposta de pintar a casa de boneca ou a casinha do cachorro e depois do resultado final pensa em pintar uma parede da casa”


 

Bora lá?

Power Tintas


Endereço:

Loja 01

Alameda Paulista, 1146. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 18h. Aos sábados das 7h30 às 13h. Telefone: 3337.9145

 

Loja 02

Avenida Padre Francisco Salles Culturato (36), 503. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira 8h00 às 18h00. Aos sábados das 8h00 às 13h00. Telefone: 3461.2961


Veja a galeria de fotos da loja:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90