22/04/2020 às 18h12min - Atualizada em 22/04/2020 às 18h40min

Transporte: medidas serão adotadas para evitar aglomeração

Medidas para evitar aglomerações de pessoas no transporte público coletivo, especialmente em horários maior circulação, serão adotadas em Araraquara. O anuncio foi feito pela Prefeitura Municipal na tarde desta quarta-feira (22). Conforme explicou a secretária de Saúde, Eliana Honain, o Comitê de Contingência do Coronavírus determinou que o Consórcio Araraquara de Transportes (CTA) e a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana empregue as medidas. 

Além disso, o Consórcio Araraquara de Transportes e a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana deverão promover a higienização correta dos usuários, com a disponibilização de álcool em gel na parte interior dos veículos e no Terminal Central de Integração.

Além disso, os órgãos deverão ainda fiscalizar a obrigatoriedade do uso de máscaras caseiras pelos usuários, também anunciada na tarde desta quarta-feira (22). "(...) Estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física para essas partículas maiores, reduzindo o risco da contaminação", esclareceu a secretária de saúde sobre o uso das máscaras. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.1%
0.3%
56.3%
1.3%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.2%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição