Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/04/2020 às 18h12min - Atualizada em 22/04/2020 às 18h40min

Transporte: medidas serão adotadas para evitar aglomeração

Medidas para evitar aglomerações de pessoas no transporte público coletivo, especialmente em horários maior circulação, serão adotadas em Araraquara. O anuncio foi feito pela Prefeitura Municipal na tarde desta quarta-feira (22). Conforme explicou a secretária de Saúde, Eliana Honain, o Comitê de Contingência do Coronavírus determinou que o Consórcio Araraquara de Transportes (CTA) e a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana empregue as medidas. 

Além disso, o Consórcio Araraquara de Transportes e a Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana deverão promover a higienização correta dos usuários, com a disponibilização de álcool em gel na parte interior dos veículos e no Terminal Central de Integração.

Além disso, os órgãos deverão ainda fiscalizar a obrigatoriedade do uso de máscaras caseiras pelos usuários, também anunciada na tarde desta quarta-feira (22). "(...) Estudos mostram que a máscara funciona como uma barreira física para essas partículas maiores, reduzindo o risco da contaminação", esclareceu a secretária de saúde sobre o uso das máscaras. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90