Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/08/2021 às 11h21min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h21min

Boa Esperança do Sul está na expectativa de zerar casos de coronavírus

Cidade não confirma casos da doença há 5 dias

Depois de viver uma alta nos contágios de coronavírus em meses anteriores, Boa Esperança do Sul agora está na expectativa de zerar os registros pela doença. A cidade está há 5 dias sem confirmar nenhum novos casos da Covid-19, contando com sábado e domingo. 

O mais recente boletim epidemiológico da prefeitura de Boa Esperança do Sul aponta que a cidade tem duas pessoas em isolamento e duas internações. Somente dois casos da doença aguardam o resultado de exames. Vale destacar que a última vez que Boa Esperança do Sul confirmou algum novo caso de coronavírus foi na última quinta-feira (26) e que o total de pessoas em isolamento já foi bem maior no município, chegando a estar perto de 200.

Apesar da expectativa de zerar casos da doença, vale destacar que é preciso tomar cuidados quanto aos protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, como distanciamento, evitar aglomerações, usar máscara e higienizar as mãos. A atenção é necessária ainda mais por conta da presença da variante delta na região, como em Araraquara. Por lá, a transmissão da nova cepa já é considerada comunitária. 

Os protocolos sanitários também estão previstos no Plano São Paulo, regras em que a prefeitura de Boa Esperança do Sul segue. Restrições foram retiradas das atividades comerciais, como horário limite e capacidade. No entanto, as outras recomendações continuam valendo, tanto é que, também em Araraquara, duas festas clandestinas foram autuadas no fim de semana, inclusive com fechamento de estabelecimentos. 

Boletim de Boa Esperança do Sul 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90