Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/08/2021 às 14h29min - Atualizada em 31/08/2021 às 14h29min

Rumo diz que previsão para retirar trens da área urbana de Araraquara é até 2026

Apesar do prazo, recentemente a empresa direcionou parte dos trens para fora da cidade

Foto: Rumo Logística

A Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia da área urbana de Araraquara, disse que depois de novas obras foi possível direcionar parte dos trens do sentido importação para fora da cidade. Apesar disso, a migração definitiva para fora do município está prevista para ocorrer até 2026. 

De acordo com a empresa, desde 2014, com a conclusão parcial do contorno ferroviário, os trens no sentido exportação já tinham deixado de passar pelo Centro de Araraquara. Agora, recentemente, com a complementação das obras, construção de novas linhas compatíveis com composições de 120 vagões e com a ampliação e adequação do pátio de Tutóia em andamento, foi possível direcionar parte dos trens no sentido importação também para fora da cidade.

Apesar da redução da passagem veículos da ferrovia pelo Centro de Araraquara, a expectativa é para a retirada definitiva dos trens da área urbana da cidade. Questionada sobre um prazo para que isso aconteça, a Rumo Logística informou que a "migração definitiva para fora da área urbana está prevista para ocorrer até 2026". 

Ainda segundo a empresa, a circulação de trens em Araraquara segue, assim como a operação de duas importantes oficinas na região. "
As obras em andamento integram as contrapartidas previstas na renovação da concessão da Malha Paulista e têm como objetivo reduzir os conflitos urbanos e aumentar a capacidade do sistema ferroviário", esclareceu. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90