Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/09/2021 às 13h32min - Atualizada em 01/09/2021 às 13h32min

Governo SP divulga quem vai receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19

Veja quais os primeiros grupos que receberão a terceira dose!

Imagem: Prefeitura de Araraquara
O Governo de São Paulo divulgou na tarde desta quarta-feira (1) como vai funcionar a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 no território paulista. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes. 

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, 7,2 milhões de pessoas receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A dose adicional começará no dia 6 de setembro e será organizada por faixa etária. 



A fase 1 de aplicação da terceira dose vai até o dia 10 de outubro, em idosos maiores de 60 anos e imunossuprimidos. "Quem tomou a segunda dose há pelo menos 6 meses será o primeiro público a ser contemplado. Em fevereiro e março, portanto, aqueles que já têm a sua segunda dose", explicou a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula. 

Somente da primeira fase, 1 milhão de pessoas receberão a dose adicional da vacina contra a Covid-19. Aos imunosuprimidos, serão pessoas maiores de 18 anos, sendo: transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, Aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão. Para esse grupo, é preciso ter completado o esquema vacinal das duas doses, ou dose única, há pelo menos 28 dias. 




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90