Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
22/04/2020 às 19h45min - Atualizada em 22/04/2020 às 19h07min

Funcionário de um supermercado em São Carlos está internado com suspeita de coronavírus

Por Brenda Bento
 
 
Um funcionário que trabalha em uma rede de supermercado em São Carlos está internado com suspeita de Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital do município, de acordo com comunicado divulgado pela Vigilância Epidemiológica. 
 
O homem de 32 anos está internado desde 17 de abril, mas o estado de saúde evolui bem. O primeiro exame realizado deu positivo, porém foi encaminhada uma contraprova para confirmação do caso. 
 
De acordo com o comunicado, a Vigilância Epidemiológica entrou em contato com a administração do supermercado, que afastou outros 16 funcionários que tiveram contato com o rapaz, sendo 6 do próprio estabelecimento e outros 10 de uma empresa prestadora de serviço. 
 
Todos os funcionários afastados estão em isolamento domiciliar e as amostras para o exame já foram coletadas. 
 
Ainda de acordo com o comunicado, a rede de supermercado garante que uma equipe médica orientou todos os funcionários, que estão trabalhando com máscaras, utilizando álcool em gel e que colocou separadores em todos os caixas das lojas. 
 
Até terça-feira (21), São Carlos registrava 10 casos confirmados, 2 mortes confirmadas e 6 em investigação. De acordo com o boletim, 192 casos foram descartados. 
 
O exame de confirmação do funcionário da rede de supermercado não foi realizado em laboratório credenciado, portanto, o caso não está entre os 10 confirmados. A Prefeitura encaminhou a contraprova para o Instituto Adolfo Lutz e aguarda a confirmação. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90