Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/04/2020 às 07h00min - Atualizada em 22/04/2020 às 20h10min

Clube de Leitura Virtual para maiores de 60 anos está com inscrições abertas

Por Brenda Bento 

O Clube de Leitura 6.0 é um projeto que implanta clubes de leitura digital exclusivamente para pessoas acima de 60 anos e que está em funcionamento em Araraquara desde fevereiro, em uma realização do Observatório do Livro e da Leitura em parceria com a Prefeitura.

Por causa da pandemia de Covid-19, O Clube de Leitura suspendeu as atividades presenciais  e está com inscrições abertas para a participação no Clube de Leitura Virtual, com um total de mil assinaturas disponíveis gratuitamente para maiores de 60 anos em todo o Estado.

Nesse Clube de Leitura Virtual os participantes têm a oportunidade de entrar em contato com obras literárias e, a cada 15 dias, participar de uma live para interagir e comentar sobre a história lida.

Nesta “Quarentena Literária” os participantes podem ler e-Books e ouvir áudiolivros em suas casas, interagir através dos grupos de WhatsApp e páginas no Facebook, que são as duas mídias sociais mais utilizadas pelas pessoas acima de 60 anos, além de encontros ao vivo em plataformas como o YouTube.


Com o tema “Tenho um romance pra viver - o mundo lá fora pode esperar!”, o projeto tem a proposta de apresentar histórias incríveis aos participantes.

O Clube propicia a inclusão digital, entretenimento e lazer e, ainda, ajuda a lidar com questões típicas da faixa etária, como abandono, solidão, isolamento social, agressividade e depressão.

Desta forma, propicia maior bem-estar físico e emocional à população idosa para um envelhecimento ativo e com qualidade de vida com ações que possibilitam maior convivência social, escuta empática, diálogo, entretenimento cultural saudável, resgate e preservação da memória, acesso às novas tecnologias, empoderamento, maior autonomia e desenvolvimento pessoal.

Os interessados devem se inscrever por meio do link


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90