Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/09/2021 às 14h02min - Atualizada em 03/09/2021 às 14h02min

Salvou de novo! Anjo da guarda das crianças é de Araraquara e tem nome: Conrado

Policial salvou hoje o pequeno Matheus, de 16 dias, de um engasgamento. Em Julho, Conrado tinha socorrido a pequena Helena

Rian Fernandes - Informações e imagens de Maury Jr, do portal Matão Urgente

O policial militar Conrado salvou mais um bebê de engasgamento. Nesta sexta-feira (3), o recém-nascido Matheus, de 16 dias, foi salvo por seu mais novo herói. O caso novamente aconteceu em Matão. O soldado é araraquarense, mas iniciou a carreira na Terra da Saudade. No dia 23 de julho ele já havia salvado a vida da pequena Helena, de 10 dias.

Já nesta sexta-feira (3), a mãe do pequeno Matheus ligou desesperada para a Central de Emergência 190. Um policial passava os primeiros procedimentos enquanto acionava a unidade de suporte avançado do Samu. No entanto, a criança já estava ficando com a pele roxa. Novamente, a dupla policial de Corando e Torryan estava por perto do acontecimento e chegou logo depois. 



O soldado Conrado iniciou a Manobra de Heimlich no bebê, dando tapinha nas costas e o levantamento para oxigenação. Logo depois, houve a desobstrução das vias respiratórias e a criança foi salva.

Apesar de ter iniciado a carreira há pouco tempo, Conrado parece ter se tornado realmente um anjo da guarda das crianças. De prontidão para salvar vidas quando for preciso. 

O primeiro salvamento de Conrado, em Julho



Uma bebê de apenas 10 dias foi salva de um engasgamento por um militar, o soldado Conrado. Tinha sido a primeira ocorrência desta natureza do policial, que se emocionou. O caso aconteceu no dia 23 de julho, em Matão, no bairro Cidade Jardim. 

Segundo informação, no começo da madrugada os pais da bebê perceberam que ela não conseguia respirar e estava ficando com a pele roxa. Assim, eles ligaram para o Samu, mas a unidade não estava disponível. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e um policial orientou a mãe enquanto a viatura chegava ao local. 

Soldado Conrado e policiais estavam em um bairro ao lado do local em que a bebê precisava de ajuda e se deslocaram rapidamente. Ao chegarem, o policial Conrado pegou a criança e fez a manobra de 'Heimlich'. Após toda a angustia, a emoção tomou conta quando ouviram o choro da bebê, após as vias aéreas serem desobstruídas. 

Com 10 dias após nascimento, a pequena bebê teve novos heróis para a sua vida: os policiais militares. Depois do acontecido, a bebê foi encaminhada para atendimento médico e logo recebeu alta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90