23/04/2020 às 13h19min - Atualizada em 23/04/2020 às 13h19min

Dos 58 casos de COVID-19 em Araraquara, 36 saíram da quarentena

Por Rian Fernandes

A Prefeitura de Araraquara anunciou na tarde desta quinta-feira (23), por meio do boletim epidemiológico do Comitê de Contingência do Coronavírus, que dos 58 casos confirmados, 36 já saíram da quarentena. Outros 19 pacientes continuam em isolamento.

Conforme informado, Araraquara registrou mais três casos de coronavírus na cidade e ainda contém outros 26 pacientes aguardando resultados de exames. Além disso, três mortes foram registradas até o momento. 

“Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena”, declarou a secretária municipal de saúde, Eliana Honain.  

Vale lembrar que a partir do dia 1 de maio entrará em vigor na cidade a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços públicos e transportes coletivos. A medida é válida para quem precisar sair para trabalhar e fazer compras em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos essenciais, além, do uso de veículos. Somente as crianças menores de dois anos não devem utilizar a proteção, visto que existe o risco de sufocamento. O ideal é que elas permanecem em isolamento, em casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com as medidas adotadas por Manoel em Boa Esperança do Sul?

42.3%
0.3%
56.1%
1.4%

Você é favorável a um novo lockdown na cidade de Araraquara?

52.7%
47.3%
0.0%
Fale pelo Zap
Atendimento
Oi, eu sou Willian Oliveira. Precisa de ajuda? Aqui você pode sugerir pauta, falar com nosso departamento comercial, estamos a sua disposição