Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/09/2021 às 14h03min - Atualizada em 06/09/2021 às 14h03min

Eleição segue prevista para 3 de outubro e campanhas devem começar nos próximos dias em Trabiju

Cidade vive indefinição desde o ano passado 2020, quando candidatura de ex-prefeito foi indeferida

A eleição suplementar continua prevista para acontecer no dia 3 de outubro em Trabiju. Com isso, nos próximos dias a cidade deve passar novamente por mais um período de campanha política dos candidatos ao cargo de prefeito e vice. 

O Portal Araraquara Agora questionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sobre a eleição suplementar em Trabiju, visto que várias datas anteriores acabaram sendo remarcadas por conta da pandemia. Conforme informado, "por ora as eleições suplementares estão previstas para o dia 03 de outubro". 

Também segundo o TRE-SP, as pessoas aptas a votar em Trabiju são aqueles com domicílio eleitoral desde 6 de maio de 2020. 
Propaganda eleitoral, debates, arrecadação e gasto de recursos ficam permitidos, observadas as datas limite aplicáveis a cada caso, a partir de 16 de setembro.

Relembre a situação eleitoral em Trabiju 


Toda a confusão eleitoral na cidade se dá depois que Juca Tavoni venceu a eleição municipal de 2020 pelo MDB. O ex-prefeito disputou o pleito com recurso em um indeferimento de candidatura, que foi mantido pelo TRE dias após a votação.
 

A eleição suplementar que estava marcada para ocorrer no dia 7 de março de 2021 não aconteceu. Naquela oportunidade disputavam para assumir a prefeitura a candidata Cláudia Tavoni (PV) e Marcelo Fonseca (DEM). A cidade passou por praticamente todo o período de propaganda eleitoral, mas o TRE suspendeu a eleição na última semana de campanha por conta da situação da pandemia do coronavírus na época. 

Já a eleição que estava marcada para o dia 4 de julho não chegou nem a entrar em período de campanha por conta da pandemia da Covid-19. Então uma outra data foi definida: 1 de agosto. No entanto, também acabou sendo adiada, um dia antes do período de campanha dos candidatos se iniciar.

Agora, a nova data definida para que as eleições aconteçam é 3 de outubro. Por enquanto, Trabiju é administrada por Giovani Ferro, então eleito presidente da Câmara e, consequemente, prefeito interino.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90