Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/09/2021 às 10h39min - Atualizada em 07/09/2021 às 10h39min

Manifestantes fazem ato pró-Bolsonaro na Praça da Independência; veja imagens

Atos estão previstos para acontecer em diversos cantos do país

Manifestantes se reuniram an Praça da Independência em Araraquara para um ato pró-governo na manhã desta terça-feira (7). Imagens abaixo mostram a concentração pelo local. 

Atos neste feriado estão previstos para acontecer por diversos cantos do país, tanto manifestações pró-Bolsonaro quanto contrárias ao governo. 

 

Atos em Araraquara

Em Araraquara, duas manifestações devem acontecer em pontos importantes da cidade. Uma delas será na Praça da Independência, a partir das 10h. Segundo o organizador, o coordenador regional do Movimento Conservador, Rodrigo Ribeiro, o objetivo é celebrar a data histórica.

“Não será passeata e nem carreata. Será um ato cívico em comemoração aos 199 anos de independência do Brasil e será uma oportunidade de demonstrar o amor pelo País e sua história. Reconhecer as lutas que foram travadas no passado, que garantiram os direitos de hoje, além da manutenção de lutas para que a liberdade do povo brasileiro não seja retirada”, explica.

Segundo Ribeiro não será diretamente uma manifestação pró-Bolsonaro. “A manifestação independe de direita e de esquerda. Hoje a gente vê a importância de se defender a liberdade e a democracia de forma legítima. Boa parte das pessoas que defende valores da família, naturalmente acaba apoiando Jair Bolsonaro, mas nós teremos pessoas que apoiam e que não apoiam, são patriotas. A intenção é realizar uma manifestação histórica e não ideológica”, ressalta.

Já o conjunto da esquerda, unindo os partidos PCO, PT, PSOL e PSTU, com o apoio de organizações sindicais, vão realizar a manifestação “Fora Bolsonaro”. O ato terá início na Praça Santa Cruz, centro da cidade. Segundo Tiago Pires, do Comitê Estadual do PCO, a ação visa manifestar sobre diversos acontecimentos que ocorreram após a eleição de Jair Bolsonaro.

“A gente defende a quebra da patente das vacinas e o controle popular da vacinação. Também o auxílio de verdade, a gente defende que o auxílio seja pelo menos um salário mínimo, tendo em vista que a cesta básica já superou R$600. Além da questão do emprego”, diz.

Tiago ainda ressalta que o ato é também uma manifestação contra a PEC 32. “Ela precariza não só as condições de vida dos servidores públicos, mas também o serviço público oferecido para a população. Também a mini reforma, a MP 1045, que vai aumentar a jornada de trabalho e, consequentemente, escravizar o trabalhador, além da nossa luta para barrar todas as privatizações”, explica.

Os manifestantes vão iniciar o trajeto na Praça Santa Cruz, caminhando pela rua São Bento (Rua 03) até a avenida Portugal, onde descerão até a rua Nove de Julho (Rua 02) e retornarão até a Praça novamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90