Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/09/2021 às 07h40min - Atualizada em 08/09/2021 às 07h40min

Vacinação deve avançar em Araraquara

Saiba quem pode se imunizar contra a Covid-19, nesta quarta-feira (8)

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde mantém, nesta quarta-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, e também dos jovens de 12 a 17 anos, com comorbidades, além de deficientes, lactantes, gestantes e puérperas desta faixa etária. Também mantém aplicação de segunda dose dos imunizantes e primeira dose de 18 anos ou mais.

 

A Comissão de Organização de Vacinação se reúne hoje (8) para definir o avanço do calendário de imunização no decorrer da semana, com base nas doses entregues pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do governo do Estado.

 

O público adolescente continuará sendo imunizado nos polos de vacinação instalados no drive-thrus do Sesc e do Cear, unidades de saúde do Vale do Sol, Santa Angelina e do Sesa.

 

Lembrando que, nos drive-thrus, os adolescentes estão sendo vacinados somente acompanhados de um representante legal, que deve assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido no ato da vacinação.

 

Já nas unidades do Sesa, do Vale do Sol e Santa Angelina, não é preciso estar acompanhado para tomar a vacina, mas está sendo exigido o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, assinado por um representante legal.

 

O documento está disponível para retirada nas unidades de saúde e também no site da Prefeitura, para impressão.

 

Também é aplicada a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, mas as pessoas precisam ficar atentas aos polos que estão aplicando cada uma delas.

 

A Astrazeneca e a Coronavac serão mantidas em todos os polos.

 

Já a segunda dose da Pfizer, que exige um processo de conservação diferente das demais, será aplicada nos mesmos polos em que o público adolescente está sendo imunizado: drive-thrus do Cear e Sesc, unidades de Saúde do Sesa, Vale do Sol e Santa Angelina.

 

Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu apenas o quantitativo para atender a segunda dose de Pfizer dos profissionais da Educação e de gestantes.

 

Lembrando que para ser vacinadas nos drive-thrus do Cear e do Sesc, as pessoas devem estar nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.

 

As pessoas com 18 ou mais que ainda não tomaram a primeira dose também podem continuar se imunizando nas unidades de Saúde da Vila Xavier, Iedda e Adalberto Roxo.

 

É muito importante que as pessoas busquem a segunda dose para que a imunização contra o vírus fique completa.

 

Araraquara já aplicou 282.023 doses, sendo 183.055 da primeira dose, 92.905 da segunda dose e 6.063 de dose única.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90