Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/09/2021 às 10h07min - Atualizada em 08/09/2021 às 10h07min

Polícia prende homem suspeito de financiar ataques em Araçatuba

Ação aconteceu em Sorocaba; outras duas pessoas foram detidas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, apontado como o diretor financeiro do grupo que realizou os ataques as instituições financeiras em Araçatuba (290 quilômetros de Araraquara). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação aconteceu na manhã desta terça-feira (07), em Sorocaba. Outros dois suspeitos foram detidos durante a ação.

 

As atividades foram realizadas por policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os policiais receberam informações sobre um homem que mantinha um padrão alto de consumo, ostentava veículos de luxo e poderia estar envolvido na invasão à Araçatuba.


 

Diante das informações, os policiais foram até uma residência, localizada no Parque São Bento, em Sorocaba. No endereço, havia uma picape VW/Amarok. O suspeito estava na casa, acompanhado de uma comerciante, que constava como foragida por tráfico de drogas.

 

Foi realizada abordagem e durante os trabalhos chegou ao local um mecânico, conduzindo uma BMW. Foi também realizada consulta e verificado que ele tinha saído recentemente de um presídio na região de Araçatuba.

 

Os policiais fizeram uma busca na residência e em um dos quartos da casa, encontraram uma grande quantidade de documentos relacionados ao crime organizado que indica a presença dele em atividades em vários estados brasileiros.

 

Durante a ação, o primeiro abordado admitiu ter financiado a operação para roubar os bancos em Araçatuba e, inclusive, revelou informalmente que a logística da invasão àquela cidade custou R$ 600 mil. Os três foram autuados por organização criminosa. Outros cinco suspeitos já foram presos.


Fonte: SSP


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90