Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/09/2021 às 17h07min - Atualizada em 08/09/2021 às 17h07min

Idosa ainda precisa de ajuda para não ser despejada da própria casa com a família

Moradores organizaram uma vaquinha para ajudar a idosa de Araraquara

Uma verdadeira corrida contra o tempo está sendo organizada para ajudar Elizabeth (Bete), que é do Jardim Paraíso, em Araraquara. Após mais de 20 anos, a moradora corre o risco de ser despejada de um imóvel popular da CDHU que está financiado. Mulher batalhadora e viúva, Dona Elizabete cuida de sua filha, que tem restrições físicas, e da mãe, de 89 anos. Ela precisa urgentemente de ajuda. 
 
Uma vaquinha on-line está sendo organizada para ajudar Dona Elizabeth, que há cerca de 25 anos adquiriu de forma financiada um imóvel junto com o marido. O sonho era de ter uma casa própria e viver junto com a família. No entanto, durante o período, a filha de Elizabeth precisou passar por demorados tratamentos médicos e o marido acabou falecendo. Com toda a situação vivida, algumas parcelas não foram pagas.  

Como ajudar

Qualquer valor pode ajudar Dona Elizabeth. As pessoas podem ajudar pela vaquinha on-line https://abacashi.com/p/ajudedonabete​. Basta se cadastrar no site e fazer a doação. É bem simples!

Além da vaquinha on-line, também existe uma conta bancária da Caixa Econômica Federal disponível:
  • Agência 2100
  • Conta Poupança 790851624-7
Caso não possa ajudar com algum valor em dinheiro, é importante que você compartilhe a história de Dona Elizabeth. Quanto mais pessoas ficarem sabendo, maior a chance da meta ser alcançada.

Drama

Depois que a família se estabilizou, os pagamentos até voltaram ao normal, mas a ausência daquelas parcelas não pagas gerou uma ação da CDHU na justiça para despejo de Dona Elizabeth e família. Ação já foi julgada procedente em primeira e segunda instância e está sendo apenas protelada. É um curto tempo que a moradora de Araraquara tem para não ser despejada. Ela tem até o final do mês de setembro. 

A CDHU oferece um acordo para pagamento à vista e ela precisa de aproximadamente R$ 3 mil para acertar a situação. Depois que o caso repercutiu, a vaquinha de dona Elizabeth se aproximou da meta. Porém, ainda assim é necessária de ajuda para conseguir o valor, pois ela não tem para onde ir. Após mais de 20 anos, ela pode ser despejada de sua casa, mesmo com toda a dificuldade causada pela pandemia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90