Araraquara Agora Publicidade 728x90
09/09/2021 às 15h13min - Atualizada em 09/09/2021 às 15h13min

Vereador pede a criação de ciclovia em trecho que liga Araraquara e Bueno de Andrada

Para o vereador, a ciclovia iria oferecer mais segurança e incentivaria o desenvolvimento do distrito

Estudos para a implantação de uma ciclovia ligando a área urbana de Araraquara até o Distrito Bueno de Andrada foi uma indicação feita pelo vereador Emanoel Sponton (Progressistas) na Câmara Municipal. 

Segundo o parlamentar, "a solicitação se faz necessária, tendo em vista que o ciclismo tem crescido de maneira exponencial na cidade de Araraquara e os praticantes necessitam de local adequado para a prática segura da modalidade". Ele ainda complementou: "O ciclismo é uma modalidade esportiva importante para a melhora da saúde física e mental, sendo intervenção importante para prevenção e tratamento de inúmeras doenças crônico degenerativas, além de excelente opção de interação social e prática do lazer". 

Para o vereador, a criação da ciclovia seria importante para incentivar o desenvolvimento turístico e comercial da região, pois iria atrair pessoas da região para o uso da ciclovia. De acordo com ele, isso potencializaria o desenvolvimento do distrito de Bueno de Andrada, além de oferecer mais segurança aos ciclistas. "Essa ciclovia iria trazer mais segurança aos ciclistas, que aos finais de semana, esse trajeto pode chegar a mais de 500 pessoas que dividem a via com os veículos, podendo ocasionar graves acidentes", argumentou Sponton. 

O documento com a indicação pode ser consultado clicando aqui. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90