Araraquara Agora Publicidade 728x90
24/04/2020 às 13h22min - Atualizada em 24/04/2020 às 13h22min

Coronavírus: 38 casos já saíram da quarentena em Araraquara

Por Rian Fernandes

A secretária de Saúde, Eliana Honain, anunciou na tarde desta sexta-feira (24) o boletim epidemiológico diário do Comitê de Contingência do Coronavírus. O número de casos da doença subiu na cidade, totalizando 62 resultados positivos e outros 15 aguardam resultado de exames. A divulgação foi feita pela página oficial da Prefeitura de Araraquara nas redes sociais. 

Do total anunciado pela secretária, em Araraquara, 21 pacientes permanecem em quarentena, enquanto 38 já saíram do isolamento. Além disso, foram notificados três óbitos decorrente da COVID-19 e outra suspeita ainda aguarda o resultado de exames. 

“As autoridades de saúde recomendam o uso imediato da máscara por quem já tiver o acessório e precisar sair de casa”, ressaltou Eliana. Ainda de acordo com ela, o objeto de proteção deve ser, preferencialmente, caseira, para que as demais máscaras sejam destinadas para os profissionais de saúde. 

“O comitê reforça a importância do isolamento social e também da higienização pessoal correta na contenção da transmissão do coronavírus. No entanto, considera que a máscara pode ajudar na proteção das pessoas que precisarem sair para trabalhar, fazer compras e buscar serviços de primeira necessidade”, declarou a secretária. Vale lembrar ainda que a obrigatoriedade do uso de máscaras em Araraquara começa a valer a partir do dia 1 de maio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90