Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/09/2021 às 16h06min - Atualizada em 11/09/2021 às 16h06min

Ferroviária enfrenta o Brasiliense e busca espantar fantasma da segunda fase

A equipe de Araraquara nunca conseguiu avançar para as oitavas de final

Jonatan Dutra / Ferroviária SA
Agora é pra valer. A Ferroviária faz o duelo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D. A equipe enfrenta o forte Brasiliense, fora de casa, e busca uma resultado positivo. 

Mesmo com a ótima campanha feita pela Locomotiva na primeira fase, Elano descartou o favoritismo e frisou que a pequena e única vantagem da Ferroviária é decidir em casa na próxima semana.

“Não tem favoritismo. Nós fizemos nosso papel, a gente lutou para acabar em primeiro para ter a oportunidade de decidir em casa, que é importante, mas não uma certeza. É uma pequena vantagem, que é decidir em casa, mas não que já esteja decidido alguma coisa”.

Sensação da Série D até aqui, a Ferroviária nunca conseguiu passar da segunda fase do torneio. Em 2019 a equipe foi eliminada nos pênaltis para o Cianorte-PR e no ano passado, foi derrotada pelo Marcílio Dias-SC. 

Nando Carandina e Saulo foram os únicos remanescentes da campanha do ano passado. Como Nando se recupera de contusão, Saulo é o único atleta no jogo de amanhã que esteve em campo na fatídica partida contra o Marcílio. 

“Assim como as conquistas não influenciam nos próximos jogos, as frustações também não. É um novo elenco e um novo treinador. Nós acreditávamos muito no potencial do elenco do ano passado, mas passou. Nós vamos dar o nosso melhor pra conseguir esse acesso”, comentou o arqueiro grená. 

Do outro lado, a Locomotiva enfrenta velhos conhecidos. O Brasiliense tem em seu elenco os meias Alan Mineiro e Milton Junior, dois dos destaques do time que foi campeão da Série A2 pela Ferroviária em 2015, sendo Alan, um dos grandes ídolos da história recente da Ferrinha. 

Outro confronto que promete é o do técnico Elano com o atacante Zé Love, que foram companheiros de equipe no Santos. O treinador da Ferrinha comentou sobre o reencontro:

“É uma alegria encontrar o Zé Love, tenho carinho, respeito, foi meu companheiro de time, ganhamos juntos, fico feliz em reencontrá-lo, dar um abraço, todo mundo hoje é pai de família, será bem legal”.

A partida acontece amanhã (12), às 15h,  no estádio Defelê, em Brasília. O jogo tem transmissão do Portal Araraquara Agora no Facebook.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90