Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
13/09/2021 às 19h06min - Atualizada em 13/09/2021 às 19h06min

Alunos de Araraquara e região em situação de vulnerabilidade podem pedir merenda extra

Mais de 8 mil alunos da região central se encaixam nas condições

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou nesta semana a implementação da merenda escolar extra para até 700 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social da rede estadual.  

 

 

A medida vai entrar em vigor a partir de 27 de setembro, após as famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único do Governo Federal inscreverem seus filhos no sistema da Seduc-SP, em cidades que possuem o sistema de merenda Centralizado, ou seja, provida pela própria Secretaria e não em convênio com o município. Na região Central mais de 8,7 mil alunos, dos municípios Araraquara, Itirapina, Rincão e São Carlos, se encaixam nas condições. 

  

“Desde o início da pandemia, fomos o primeiro estado a apresentar uma solução para quem está na pobreza e extrema pobreza. De forma inédita, o Governo do Estado lança a continuidade desse programa suplementar da merenda escolar”, disse o Secretário da Educação, Rossieli Soares. 

Como manifestar interesse

 

Os estudantes interessados já podem realizar a manifestação de interesse na Secretaria Escolar Digital - SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar) até do dia 19 de setembro. As refeições começam a ser servidas a partir do dia 27 de setembro. A distribuição da refeição extra será feita da seguinte maneira: 

  • Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa; 
  • Estudantes do período noturno nas escolas regulares além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação; 
  • Estudantes em escolas de ensino integral em adição à refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão reforço.  

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90