Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/09/2021 às 08h40min - Atualizada em 14/09/2021 às 08h40min

Obras na passarela, ao lado do Terminal de Integração, estão em fase de acabamento

Local vai abrigar ambulantes da 9 de Julho

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Prefeitura divulgou que a obra de restauração geral na Passarela Orival Ramalho, que liga a Avenida Brasil à Avenida São Paulo sobre a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), está na fase de acabamento.

No local, que fica ao lado do Terminal Central de Integração, será implantando nos próximos meses a Feira Popular, um novo espaço para abrigar vendedores ambulantes que costumavam trabalhar na Rua Nove de Julho (Rua 2) — exceto os vendedores de alimentos.

Nesta segunda-feira (13), a construtora responsável pela recuperação do espaço, iniciou a pintura dos novos gradis, instalados com medida padrão de guarda-corpos, de um metro e vinte e seis centímetros de altura.

Desde julho deste ano, quando começou a recuperação da estrutura, os serviços avançaram nos pilares de sustentação, no piso superior de concreto aparente e na substituição dos antigos gradis.

 

O investimento de mais de R$ 300 mil é oriundo de recursos próprios do Município, com prazo de entrega para o início de outubro.

Trânsito ainda parcialmente interditado

 

Durante a obra, o fluxo do trânsito embaixo da passarela segue parcialmente interditado na Via Expressa com sinalização para passagem de veículos leves e motos, enquanto o tráfego de caminhões e ônibus, de grande porte, estão proibidos por conta das dificuldades de manobras nos pontos de curvas onduladas.

Sob a passarela e o Terminal de Integração, a pista Roseiras-Rodoviária da Via Expressa está liberada para trânsito de veículos nos dois sentidos (uma faixa para cada mão de direção).

 

Enquanto isso, a pista Rodoviária-Roseiras, que estava aberta para o tráfego nos primeiros 45 dias das obras, passou a ficar fechada nesta segunda etapa de adequações na passarela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90