Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2021 às 08h25min - Atualizada em 15/09/2021 às 08h25min

Araraquara perde ex-jogador Wanderley Nonato, o Fogueira

Trajetória de Fogueira marcou a história da Ferroviária. Ele passou mal na madrugada de hoje (15)

Foto: Divulgação

Araraquara se despede do ex-jogador Wanderley Nonato, o Fogueira, aos 79 anos de idade. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (15). O ex-jogador se sentiu mal e foi encaminhado para o Hospital São Paulo. Ele realizou um cateterismo, mas não resistiu ao procedimento e morreu.

 

Fogueira nasceu em São José do Rio Preto e construiu uma carreira brilhante no futebol e foi peça parte importante para a história da Ferroviária, como um dos maiores jogadores do time. 

 

Em 2014 o blog Ferroviária em Campo publicou uma homenagem ao “jogador rápido, esperto, com facilidade para chutar com ambas as pernas”

 

A publicação lembrou o nascimento do seu apelido: “O amigo de infância, Pica Pau, foi o responsável, por chamá-lo frequentemente de Fogueira, à vista de seu cabelo ruivo, “cor de fogo”.


 

Palmeiras

 

O ex-jogador chegou a negociar com o Palmeiras, mas não deu certo, momento em que brilhou na Ferroviária. Ele defendeu o time de 1963 a 1970, participando da conquista do tricampeonato do Interior (1967 a 1969).

 

A garra e a determinação em defender briosamente a camisa que vestia era uma característica marcante de Fogueira”, lembra a publicação.

 

Fogueira deixa uma história de sucesso. Ele era casado com Maria Clara e tinha três filhos. As despedidas de Wanderley Nonato ocorrerá das 13h30 às 16 horas na sala 02 do Velório Fonteri.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90