Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2021 às 10h24min - Atualizada em 15/09/2021 às 10h24min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta quarta-feira (15)

Após filas, saúde amplia número de polos de vacinação e passa a aplicar os três imunizantes em todos os polos

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A partir desta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde ampliou para 14 o número de polos de vacinação contra a Covid-19. Além dos drive-thrus do Sesc e do Cear e das 8 unidades de saúde que já vêm oferecendo os imunizantes, as unidades do Parque São Paulo, Jardim Paulistano, Iguatemi e Selmi Dei I também passam a ser polos de vacinação contra a Covid-19.

 

Outra alteração definida pela Comissão de Organização de Vacinação é que os 14 polos vão oferecer os 3 imunizantes: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.
 

Terceira Dose

 

Também nesta quarta-feira (15), além da aplicação da segunda dose dos 3 imunizantes e a continuidade da imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, também começa a ser aplicada a terceira dose em idosos com 85 anos ou mais que completaram a imunização há, pelo menos, seis meses.


 

Xepa para 18 anos

 

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose deverão continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

 

Vacinação para menos, só com autorização dos pais

 

Nos drive-thrus do Sesc e do Cear, os adolescentes precisam estar acompanhados de um representante legal para receber a primeira dose.

 

Já nas unidades de Saúde, não é preciso estar acompanhado para tomar a vacina, mas está sendo exigido o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, assinado por um representante legal.

 

O documento está disponível para retirada nas unidades de saúde e também no site da Prefeitura, para impressão.

 

É importante que os adolescentes apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado. Também é importante que todos façam o pré-cadastro no VacinaJá, porque esse procedimento agiliza o tempo da fila.

 

Vale lembrar que, para serem vacinadas nos drive-thrus do Cear e do Sesc, as pessoas devem estar nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.

 

Atenção

 

É muito importante a busca pela segunda dose para que a imunização contra o vírus fique completa. A Vigilância Epidemiológica mantém a busca ativa de faltosos, por meio de ligações telefônicas. Caso o munícipe tenha alguma dúvida, basta ligar para o (16) 3303-3108.

 

Mais de 300 doses aplicadas na cidade

 

Araraquara já aplicou 304.987 doses, sendo 188.803 da primeira dose, 110.025 da segunda dose, 6.063 de dose única e 96 de terceira dose.

 

A Comissão de Organização de Vacinação do Município é quem define o calendário municipal de imunização, com base na distribuição de novas remessas de vacina, pelo Departamento Regional de Saúde (DRS), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

 

Se liga:

 

Quarta-feira, 15 de setembro

 

Das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h) até as 15 horas

 

- 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

ONDE: Todos os polos de vacinação (nos drive-thrus do Sesc e do Cear, somente acompanhados de um representante legal. Nas unidades de saúde, acompanhado de representante legal ou portando Termo de Assentimento Livre e Esclarecido assinado, disponível nas unidades de saúde e no site da Prefeitura)

 

- Segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Terceira dose – idosos acima de 85 anos, mediante apresentação do cartão de vacinação (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 18 anos ou mais

Ligar 0800 7717723 para entrar na lista da xepa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90