Araraquara Agora Publicidade 728x90
15/09/2021 às 20h52min - Atualizada em 15/09/2021 às 20h52min

Trabiju inaugura novo consultório odontológico escolar para os alunos da cidade

Consultório teve investimentos do município e vai cuidar da saúde bucal das crianças

Um novo consultório odontológico escolar foi inaugurado pela prefeitura de Trabiju nesta quarta-feira (15). A maioria dos investimentos foi feito com recursos próprios do município para atender e cuidar da saúde bucal das crianças, tanto da pré-escola quanto do ensino fundamental. 

O novo consultório terá capacidade de fazer vários procedimentos preventivos e curativos para cuidar da saúde bucal das crianças. "Desde uma limpeza até a restauração, se for necessário, com a autorização dos pais", salientou o diretor do Departamento de Saúde de Trabiju, William Ademir Letice. 



Para que o consultório odontológico fosse instalado na EMEF "Ariovaldo Rodrigues Fonseca", foi preciso de investimento próprio do município, tanto para estruturar a sala de atendimento das crianças quanto para a compra de equipamentos. Uma exceção é uma cadeira, que foi doada pelo Governo Federal e estava guardada. Porém, ela também precisou de restauração. Vale ressaltar que houve parcerias tanto do Departamento de Saúde quanto de Educação. 

A Câmara Municipal de Trabiju esteve representada na inauguração, com o presidente Antônio Carlos e os vereadores Leandro Rios, Vanderlei Amaral e Mariza Pereira de Oliveira. A entrega também contou com a presença do prefeito Giovani Ferro, do diretor de Educação, Edmilson Luiz Roys, do próprio diretor de Saúde, além de outros profissionais. 

O atendimento começará assim que as aulas retornarem no município, com autorização dos pais e responsáveis dos alunos. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90