Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/09/2021 às 13h46min - Atualizada em 17/09/2021 às 13h46min

Araraquara faz plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado

Veja os polos que vão funcionar no plantão de vacinação


Araraquara vai realizar neste sábado (18) um plantão de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o foco principal é nos faltosos de segunda dose. No entanto, também serão aplicadas a primeira dose em adolescentes, segunda dose e terceira em idosos com 85 anos ou mais. 

Vale ressaltar que no caso da terceira dose é preciso que o idoso tenha completado a vacinação há pelo menos seis meses. Os postos de vacinação deste sábado são os seguintes: 

  • Unidades de saúde da Vila Xavier, Vale do Sol, Iedda, Adalberto Roxo, Santa Angelina, Parque São Paulo e Hortências, das 8 às 15h. 

Conforme esclarecido pela Saúde de Araraquara, com o fim do estoque da Astrazeneca, o município segue a recomendação da Secretaria de Saúde do Estado, completando a imunização das pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca com a Pfizer. Isso acontecerá até que novas doses da Astrazeneca sejam entregues. "A combinação de imunizantes é segura e já vem sendo adotada em vários países", diz a Saúde da Morada do Sol. 

Também conforme informado, caso a pessoa não queira tomar a segunda dose da Pfizer para completar a imunização, será preciso esperar a chegada das doses da Astrazeneca. No entanto, ainda não há previsão de quando isso acontecerá. 

 

As pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90