Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
17/09/2021 às 15h26min - Atualizada em 17/09/2021 às 15h26min

Veja quantas famílias são beneficiadas com o Vale Gás em Araraquara

Com a alta do gás, programa ajuda famílias na compra do botijão de cozinha

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O programa Vale Gás atende 1.233 famílias em Araraquara. A informação foi confirmada pela própria prefeitura, após uma indicação feita pelo vereador João Clemente em agosto. O parlamentar tinha sugerido a criação de um benefício no município, no entanto, a cidade aderiu a iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), do governo estadual. 

Vale lembrar que o benefício do governo estadual é destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família. 

“Essas famílias receberão três parcelas de R$ 100 para aquisição exclusiva do produto até dezembro. A seleção dos beneficiários é realizada pela SED e o benefício retirado por saque nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e 24 horas, com o número do protocolo e senha gerados pelo sistema”, explica o coordenador das Proteções Sociais Básica e Especial no Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, Marcelo Mazeta Lucas. 

O Vale Gás 

O Vale Gás, como já mencionado, é um programa do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa promove a transferência de renda para a compra do botijão de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade em comunidades de municípios paulistas. 

 

Para consultar a elegibilidade ao benefício, o cidadão deve entrar no site oficial do Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e digitar o número do NIS (Número de Inscrição Social) para ter acesso às informações. Em seguida, receberá a mensagem se a família é ou não elegível ao benefício, e poderá obter orientações sobre como realizar o saque único (de cada parcela) no site oficial do programa Bolsa do Povo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90