Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/09/2021 às 21h07min - Atualizada em 18/09/2021 às 21h07min

Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais e a Fundesport repudiam injuria racial praticada em campeonato de Handebol

Árbitros da partida ofenderam o técnico da equipe feminina araraquarense

Direto da Redação
Foto: Canva/ Ilustração

A Prefeitura Municipal de Araraquara, através da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais e do Centro de Referência Afro "Mestre Jorge", e a Fundesport Araraquara repudiam veementemente a injúria racial proferida pelos árbitros Adriano Alves Rocha e Zaine Roberto durante o Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol, que ocorre em Sorocaba, no período de 14 a 18 de setembro.

 

De forma racista e preconceituosa, eles ofenderam o técnico da equipe feminina araraquarense Robison Francisco dos Santos com xingamentos e várias insinuações de caráter racista.

 

A Prefeitura repudia ainda a forma como as jogadoras de handebol foram igualmente maltratadas e ofendidas, vítimas de uma cultura machista.

 

A Coordenadoria e o Centro Afro, bem como a Fundesport, ratificam que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para que não haja impunidade.


A nota diz: "Não pouparemos esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio que tentem ofuscar a luta de cidadãos e cidadãs que só querem ter o direito de viver em paz".

 

Solidarizamo-nos com o técnico Robison, com as demais jogadoras e com todas as pessoas que são inevitavelmente atingidas cada vez que um episódio como esse acontece. É com um enfrentamento sério ao racismo e a toda e qualquer forma de discriminação que conseguiremos uma sociedade em que fatos como este não mais ocorram. Estaremos alerta na defesa dos direitos pela vida”, finaliza a nota.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90