Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/09/2021 às 08h26min - Atualizada em 20/09/2021 às 08h26min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (20)

Veja o Cronograma

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A vacinação contra a Covid-19 avança em Araraquara, nesta segunda-feira (20), com o início da aplicação da dose adicional ou terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, somente na unidade do Sesa.

 

Além disso, pacientes em tratamento quimioterápico também poderão receber esta dose adicional, em todos os polos de vacinação.

 

Neste caso dos grupos com comorbidades, serão vacinadas todos que completaram a imunização com duas doses há pelo menos 28 dias, independentemente da idade, com apresentação de carta médica.

 

Ainda de acordo com definição da Comissão de Organização de Vacinação do Município, também vai começar, nessa segunda-feira (20), a aplicação da terceira dose nos idosos com 80 anos ou mais, que tenham completado a vacinação há, pelo menos, seis meses, em todos os polos de vacinação.

 

Também continuará, hoje (20), a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação de segunda dose.

 

No drive-thrus do Sesc e do Cear, a vacina é feita somente com presença de um representante legal; nas unidades de Saúde, se não estiverem acompanhados, adolescente deve apresentar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido assinado, disponível nas unidades de saúde e no site da Prefeitura.

 

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

 

É importante que todos que estão tomando a primeira dose façam o pré-cadastro no VacinaJá porque esse procedimento agiliza o tempo da fila. E também apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado no ato da vacinação.

 

Vale lembrar que, para serem vacinadas nos drive-thrus do Cear e do Sesc, as pessoas devem estar nos veículos. Não há aplicação de vacina em quem chega a pé, por questões de segurança e organização.


Balanço

 

Araraquara já aplicou 315.580 doses, sendo 191.739 da primeira dose, 117.312 da segunda dose, 6.063 de dose única e 466 de terceira dose.

 

Cronograma

 

Segunda-Feira, 30 de setembro

Das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h) até as 15 horas

 

- Terceira dose de pessoas imunossuprimidas, com apresentação de receita do remédio e laudo médico; pessoas com HIV e transplantadas (que tenham completado a imunização há pelos menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Unidade do Sesa

 

- Pacientes em tratamento quimioterápico (com laudo médico, que tenham completado a imunização há pelos menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Terceira dose – idosos acima de 80 anos, mediante apresentação do cartão de vacinação (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Segunda dose

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 18 anos ou mais

Ligar 0800 7717723 para entrar na lista da xepa

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90