Araraquara Agora Publicidade 728x90
20/09/2021 às 11h49min - Atualizada em 20/09/2021 às 11h49min

Defesa Civil alerta para altas temperaturas e riscos de incêndio em Araraquara

Temperaturas podem ultrapassar os 40ºC

Direto da Redação

A Defesa Civil do Estado alerta que até está terça-feira (21), um dia antes da entrada da Primavera, as temperaturas tendem a subir, causando momentos de calor intenso e níveis críticos de umidade relativa do ar em todo o Estado de São Paulo. Araraquara é uma das regiões que vão sofrer com a forte onda de calor.

 

O fim de semana foi de intenso calor na cidade com temperaturas ultrapassando os 40ºC e umidade baixa do ar. Nesta segunda-feira (20), segundo a meteorologia, o dia vai ser de sol com algumas nuvens, mas não há previsão de chuva.

 

Umidade relativa do ar segue baixa, variando entre 51% e 16%. A máxima prevista é de 39ºC, porém a sessação térmica será de um calor maior.

 

Na terça-feira (21), o dia segue com sol e intenso calor, sem previsão de chuva. Tempo permanecerá seco com variação da umidade relativa do ar entre 37% e 10%, bem abaixo do normal. A máxima será também de 39ºC.





 

Alerta da Defesa Civil

 

Atenção! Por tais motivos o risco de incêndios florestais permanecerá elevado, e estudos apontam que a maior parte dos incêndios florestais são causados pelo homem, de maneira acidental ou intencional, sendo as causas mais comuns:
 

  • Queimada para limpeza de terreno ou destruição de lixo;
  • Cigarros descartados acesos às margens de rodovias;
  • Soltura de balões, que além de ser crime, estima-se que a cada três balões postos no ar, dois caem acesos


Ressalta-se ainda a importância de beber água constantemente e evitar exercícios ao ar livre, no período vespertino.

 

É Primavera

 

Segundo o Centro de Monitoramento Paulista, na quarta-feira (22), no início da Primavera, uma frente fria deve atravessar o litoral paulista. O resultado será a instabilidade no Litoral e possibilidade de chuvas isoladas no estado de São Paulo.

 

Ainda de acordo com o CMP, fortes ventos marítimos devem reduzir a temperatura do ar entre quarta-feira (22) e sexta-feira (24) devido ao corredor de vento que se formará com a presença de uma pressão atmosférica mais alta e a baixa pressão da frente fria. Esse fenômeno deve provocar ressaca marítima nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90