Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/09/2021 às 08h32min - Atualizada em 21/09/2021 às 08h32min

Confira quem pode se imunizar contra a Covid-19 nesta terça-feira (21)

Confira o Cronograma

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde mantém, nesta terça-feira (21), a aplicação da dose adicional ou terceira dose no grupo de pessoas imunossuprimidas, com HIV e transplantadas, somente na unidade do Sesa. Os pacientes em tratamento quimioterápico também estão recebendo esta dose adicional, em todos os polos de vacinação.

 

Em relação aos grupos com comorbidades, estão recebendo a terceira dose os que completaram a imunização, com duas doses, há pelo menos 28 dias, independentemente da idade, com apresentação de carta médica.

 

Também continuará a aplicação da terceira dose nos idosos com 80 anos ou mais, que tenham completado a vacinação há, pelo menos, seis meses, em todos os polos de vacinação.

 

E ainda a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação de segunda dose. No drive-thrus do Sesc e do Cear, a vacina é feita somente com presença de um representante legal; nas unidades de Saúde, se não estiverem acompanhados, adolescente deve apresentar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido assinado, disponível nas unidades de saúde e no site da Prefeitura.

 

É importante que todos que estão tomando a primeira dose façam o pré-cadastro no VacinaJá, porque esse procedimento agiliza o tempo da fila. E também apresentem os documentos pessoais e o comprovante de endereço atualizado no ato da vacinação.

 

Já as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose devem continuar ligando para o 0800 771 7723 para entrar na lista da xepa da vacina.

 

O avanço do calendário municipal será definido em reunião da Comissão de Organização de Vacinação da Covid-19 do Município, marcada para esta terça-feira (21).

 

Cronograma:

 

Terça-feira, 21 de setembro.

 

Das 8 horas (com exceção do Cear, que inicia atendimento 9h) até as 15 horas

 

- Terceira dose de pessoas imunossuprimidas, com apresentação de receita do remédio e laudo médico; pessoas com HIV e transplantadas (que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Unidade do Sesa

 

- Pacientes em tratamento quimioterápico (com laudo médico, que tenham completado a imunização há pelo menos 28 dias, independentemente da idade).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Terceira dose – idosos acima de 80 anos, mediante apresentação do cartão de vacinação (é preciso ter completado a imunização há pelo menos 6 meses).

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 12 a 17 anos (mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Fazer cadastro no site VacinaJá)

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- Segunda dose

ONDE: Todos os polos de vacinação

 

- 18 anos ou mais

Ligar 0800 7717723 para entrar na lista da xepa

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90